Manaus FC supera o Independência-AC nos pênaltis e avança à segunda fase da Copa do Brasil 2025
Após 1 a 1 no tempo normal fora de casa, o Gavião Real levou a melhor nas penalidades, garante R$ 1 milhão nos cofres vai enfrentar o Atlético-MG na fase seguinte
Estreia com direito a emoção e classificação suada para o Manaus FC na primeira fase da Copa do Brasil! O Gavião Real foi até a Arena da Floresta na noite desta quarta-feira (20), e após empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu o Independência-AC nos pênaltis por 4 a 2 e garantiu classificação para a segunda fase da competição nacional. Anderson Brito marcou para o time acreano, enquanto Wesley Lelo deixou tudo empatado para o Esmeraldino.
O jogo
Com oportunidades de gols para os dois lados, o primeiro tempo foi pegado e aberto, já que nenhum dos lados possuía a vantagem de poder empatar para avançar. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou no zero.

Mais inteiro fisicamente, o Manaus tomou o controle do jogo para si e passou a pressionar o time da casa em busca do primeiro gol, que parecia só questão de tempo por conta da insistência.
Porém, foi o Independência que abriu o marcador aos 23 minutos em uma das raras chances que teve. Após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Anderson Brito na pequena área, ele se antecipou ao goleiro Gustavo e finalizou para marcar o primeiro da partida.
Porém, nem deu tempo de comemorar, a reação esmeraldina foi quase que imediata, aos 25 minutos. Em cobrança de falta rápida no ataque, o Manaus pegou o time acreano desprevinido. Lelo recebeu a bola na pequena área após tabela com Silvano e mandou para o fundo do gol. O Gavião Real se animou e tentou a virada, mas o placar não se mexeu mais. A vaga foi para a definição na marca da cal.

Disputa de pênaltis
Do lado do Manaus, Renanzinho bateu pra fora e desperdiçou. Mas Miliano, Silvano, Kesley e Lelo converteram as cobranças. Já pelo Independência, Anderson e Weverson fizeram os gols. Robert carimbou a trave e Marquinhos parou na defesa de Gustavo. Gavião vivo na competição.

Panorama e próxima fase
Classificado, o Manaus embolsa R$ 1 milhão de premiação pela classificação. Na segunda fase, o Gavião Real vai encarar o Atlético-MG, em jogo único a ser realizado em Belo Horizonte, conforme pré-definido no sorteio. Os detalhes serão definidos pela CBF, mas a data prevista é na semana dos dias 5 ou 12 de março.
O próximo desafio do Manaus é pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. No próximo domingo (23), o confronto único será contra o RPE Parintins, às 15h30, na Arena da Amazônia.
Assista os gols e a disputa de pênaltis