Manaus finaliza participação na Série C diante do Imperatriz neste sábado
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Sem chances matemáticas de classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus realiza neste sábado (5) seu último jogo no ano, válido pela 18ª rodada. O esmeraldino fecha a temporada jogando fora de casa, contra o já rebaixado Imperatriz (MA). A partida será realizada no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão, às 16 horas (de Manaus).
Ao perder em casa para o Remo por 2 a 0 na rodada passada, o Gavião do Norte deu adeus às possibilidades de avançar ao quadrangular final e ainda viu a equipe paraense se classificar, assim como o rival Paysandu, fechando o G4 do Grupo 1. Mas, se serve de consolo, com 23 pontos ganhos, o esmeraldino garantiu a permanência na terceira divisão.. Uma vitória diante do Cavalo de Aço, pode fazer o Gavião do Norte encerrar a competição no quinto lugar, desde que o Jacuipense (BA) não vença o Vila Nova (GO).
Renovações e baixas no elenco
No dia seguinte à eliminação, a diretoria do Manaus agiu rápido e começou a se movimentar nos bastidores já pensando na próxima temporada. O goleiro Bruno Saul, o lateral Tsunami, o volante Derlan, o meia Janeudo e o atacante Matheuzinho tiveram os contratos rescindidos e deixaram o clube nesta semana. Mesmo caso do técnico Luizinho Lopes e seu auxiliar Neto Pajolla, que também não tiveram seus vínculos renovados e saíram.
Por outro lado, o zagueiro Thiago Spice, o volante Márcio Passos e o meia Gabriel Davis renovaram com o Gavião do Norte até o fim da temporada de 2021, mas foram emprestados a clubes que disputam a Série D. Spice e Passos seguiram para o Fast Clube, já Davis foi para o Caxias -RS.
Enquanto o clube inicia as buscas por um novo treinador, quem comanda a equipe no Maranhão é o auxiliar técnico permanente, Souza Brito. Dos jogadores que permaneceram, Luis Fernando e Hamilton cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o time. A delegação viajou com 14 jogadores e um provável onze inicial tem: Jonathan; Edvan, Ramon, Patrick e Rennan; Panda, Carrilho e Jandy; Rossini, Philip e Paulinho.