Manaus goleia o Alvorada por 4 a 0 e garante vaga na final do returno do Barezão
Na Arena da Amazônia, Gavião sacramentou o rebaixamento da equipe estreante e avançou para encarar o RPE Parintins na decisão do segundo turno

O Gavião voltou a assustar somente aos 34 minutos. Jogada pela esquerda, Adenilson fez o corta-luz para Rafael Ibiapino, que dominou e finalizou rasteiro com perigo, mas para fora.
Após o intervalo, o Manaus chegou com perigo aos cinco minutos. Roney arrancou pelo meio, acionou Ibiapino pela esquerda e o atacante finalizou rasteiro para defesa de Paulo Neneca. Aos nove, outra chegada e o segundo gol. Ibiapino tabelou com Roney pela direita, deu um corte seco na marcação e rolou para Wendel Nery chegar finalizando de chapa para colocar o 2 a 0 no placar.
Aos 30 minutos, Denis ganhou a bola pela esquerda, invadiu a área, finalizou de canhota , Neneca espalmou e a defesa afastou. Cinco minutos depois, Thiaguinho avançou pelo meio e arriscou de fora, mas Neneca defendeu. Na sequência, Thiaguinho cruzou na área e Jefferson completou de cabeça para mais uma defesa do goleiro do Alvorada.
E aos 37 minutos, Jean Torres cobrou falta nã direção do gol, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo redes. Dois minutos depois, Wendel Nery recebeu pela esquerda, Thiago Spice desviou contra, Neneca defendeu e no rebote, Lúcio Maranhão mandou para o gol, sacramentando a goleada por 4 a 0.


Rebaixado na classificação geral, o Alvorada só poderia evitar a queda caso fosse campeão do segundo turno, mas não conseguiu o feito e estará de volta à segunda divisão estadual em 2025.