Diretoria do Gavião alega que sequência de erros do árbitro mineiro André Luiz Skettino e de seus assistentes determinaram o resultado da partida
Após o polêmico empate em 1 a 1 diante do GE Brasil, na noite de ontem (11), em Pelotas (RS), o Manaus informou, nesta terça-feira (12), por meio de nota, que entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra a arbitragem da partida.
Além de afirmar que o resultado foi determinado por uma sequência de erros do árbitro mineiro André Luiz Skettino e de seus assistentes, a diretoria esmeraldina apontou que está não é a primeira vez que o clube passa por esse tipo de situação. “Os times do Norte precisam ser vistos com o mesmo respeito das demais equipes do Brasil”, diz trecho da nota.
Os lances
Na nota, o Gavião não aponta quais os lances específicos irá reclamar junto à CBF, mas muito provavelmente dois deles são a expulsão de Rafael Ibiapino ainda no início do segundo tempo e o pênalti marcado a favor do GE Brasil também na etapa complementar. Confira os referidos lances:
Nota na íntegra
A Diretoria do Manaus Futebol Clube vem a público informar que entrará com uma representação na CBF contra a arbitragem da partida de ontem na estreia da Série C 2022.
O que vinha sendo um grande confronto realizado pelo Manaus e GE Brasil, acabou definido por uma sequência de erros que determinaram o resultado da maneira mais injusta possível – inclusive, ressaltadas pela mídia esportiva nacional. O Manaus sempre trabalhou para que seus resultados sejam condizentes com o que apresenta em campo, e reafirma seu compromisso de seguir honrando a Série C, como tem feito nesses 3 últimos anos.
Mas já não é a primeira vez que o clube passa por isso. Os times do Norte precisam ser vistos com o mesmo respeito das demais equipes do Brasil e é inadimissivel que na competição – na sua primeira rodada – aconteça esses absurdos.
A diretoria agradece as mensagens de apoio de todo lugar do Brasil e saibam que o clube não vai mais tolerar resultados outros que não condizem com o profissionalismo.
Quando o clube erra é punido.
Quando a arbitragem erra, o que acontece?
Cadê o FAIR PLAY?
Até quando isso vai continuar?
Diretoria do Manaus Futebol Clube.