(Foto: Janailton Falcão)
O Manaus FC confirmou nesta quarta-feira (30), que o atacante Mateus Oliveira e o meia Diogo Peixoto não seguirão no elenco esmeraldino para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato dos jogadores com o clube se encerrou e o clube informou que eles não serão renovados, ou “aditivados”, como o clube vem fazendo com os demais nomes.
Em nota divulgada à imprensa, o Gavião do Norte agradeceu ao atacante de 33 anos por sua contribuição “inestimável na história do clube”, desejando sucesso no prosseguimento de sua carreira. Anunciado em outubro de 2018, Mateus foi uma das peças fundamentais na campanha do acesso à Série C do Brasileirão, marcando gols importantes nas fases finais da Série D 2019. Com a camisa esmeraldina, o jogador marcou 13 gols em 41 partidas e conquistou um título do Campeonato Amazonense.
Já Peixoto voltou ao Gavião em maio para a disputa da Série C. O jogador disputou apenas uma partida com a camisa da equipe amazonense e não marcou nenhum gol.
Como a Série C estava prevista para terminar em setembro, vários jogadores tem contrato com o Manaus FC até o dia 30 de setembro, hoje. O clube já renovou com a maioria, como é o caso do atacante Rossini, do zagueiro Thiago Spice, do capitão Derlan e outros.
DVD atualizado
Tudo indica que a saída de Mateus Oliveira já estava acertada desde a última semana, tanto que o jogador atualizou seu “DVD”, que na verdade é um vídeo na internet com seus lances de destaque recentes. Esse tipo de material geralmente é utilizado para buscar um novo clube. Procurado pela reportagem do Portal Esporte Manaus, Mateus se limitou a dizer que não sabia de nada sobre uma possível renovação de contrato com o Manaus.