Manaus não sai do zero com o Floresta e se complica na luta contra o rebaixamento na Série C
Com o empate na Arena da Amazônia, Gavião do Norte segue no Z-4 e precisará de uma combinação de resultados na última rodada para escapar do descenso
Em mais um duelo direto da parte de baixo da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus recebeu o Floresta neste domingo (20), na Arena da Amazônia, ficou no 0 a 0 com a equipe cearense e se complicou na luta contra o rebaixamento. Esse é o segundo empate seguido do Gavião do Norte em casa na Terceirona.
O jogo
O início da partida foi marcado por tentativas de fora da área. Ainda aos três minutos, Lucas Batatinha avançou em velocidade e tentou de longe, mas a bola foi por cima do gol. O Floresta respondeu aos 16, quando Ricardinho também arriscou de longe e a bola passou por cima.
Já aos 40 minutos, Gabriel Correia recebeu pela esquerda e cruzou para Henan, que completou de cabeça e a bola acertou a trave. No rebote, Klenisson também tentou e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Segundo tempo
Apesar da chance criada na reta final do primeiro tempo, o Manaus voltou do intervalo sem conseguir pressionar o Floresta. Já aos 40 minutos do segundo tempo, Thiaguinho recebeu pelo meio e arriscou chute firme, mas a bola foi pra fora com muito perigo.
A resposta da equipe cearense veio apenas três minutos depois. Buba aproveitou recuo mal feito por Bruno Bispo e na cara do gol tentou driblar Reynaldo, mas o goleiro esmeraldino saiu bem. No rebote, Leilson também tenta, mas Reynaldo faz ótima defesa e impede o gol.
Panorama e próxima partida
Com o empate o Manaus segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 19 pontos. Na última rodada da primeira fase, o Gavião do Norte encara o Figueirense fora de casa e vai precisar vencer e torcer que os adversários diretos não vençam seus compromissos.
Confira os melhores momentos