Gols sofridos na reta final da partida impuseram a derrota ao Gavião, que chegou ao quarto jogo sem vencer sob seus domínios
O Manaus recebeu o Brusque neste domingo (23), na Arena da Amazônia, acabou derrotado pela equipe catarinense por 2 a 0, chegou ao quarto jogo sem vencer em casa e se reaproximou da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Olávio e Diego Tavares, já na reta final da partida, fizeram os gols da vitória do Quadricolor.
O jogo
O início de jogo foi truncado e sem chances claras de gol. Nos primeiros minutos, o Brusque, com mais posse de bola, tentava ter o domínio, enquanto o Manaus tentava assustar nos contragolpes. Na reta final do primeiro tempo, a partida até ganhou mais ritmo, porém, nem a posse do Quadricolor, nem as escapadas em velocidade do Gavião foram suficientes para as equipes balançarem as redes na primeira etapa.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, a primeira finalização no gol veio apenas nos acréscimos, após o intervalo, o Manaus precisou apenas de um minuto para colocar o goleiro Matheus Nogueira para trabalhar. Lucas Batatinha recebeu pelo meio e acionou Franklin pela direita, o camisa 7 dominou e finalizou firme, mas o arqueiro quadricolor foi no canto e fez a defesa.
Com mais posse de bola, o Manaus tentava pressionar a equipe catarinense, mas sem conseguir criar novas chances de gol. Já o Brusque, mesmo sem ter a bola, foi mais eficiente e já aos 38 minutos de jogo, abriu o placar. Após saída pela esquerda, Lucas Poletto cruzou rasteiro, a bola passou pelos dois zagueiros esmeraldinos e ficou limpa para Otávio dominar e tocar por baixo de Andrey e estufar as redes.
Quatro minutos depois, a vida do Gavião ficou ainda mais difícil. Em jogada semelhante à do primeiro gol, Airton avançou em velocidade pela esquerda, foi no fundo e rolou para Diego Tavares, que com o gol aberto, só empurrou para colocar o 2 a 0 no placar.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Manaus segue com 14 pontos, na 15ª posição e agora seca o Remo para não voltar à zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Gavião visita o Botafogo-PB, no próximo domingo (30), em João Pessoa, às 18h (de Manaus).
Confira os melhores momentos