Esporte localMais LidasManaus FC

Manaus perde para o Iguatu-CE por 2 a 1 e dá adeus ao sonho do acesso à Série C

No Ceará, Gavião foi superado pela equipe da casa e acabou eliminado nas oitavas de final da Série D

O Manaus deu adeus ao sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), o Gavião do Norte perdeu para o Iguatu-CE por 2 a 1, no Estádio Morenão, na cidade de mesmo nome da equipe cearense, e acabou eliminado nas oitavas de final da Série D. Otacílio Marcos, duas vezes, marcou para o Azulão, enquanto Vitinho fez o de honra dos amazonenses. O jogo de ida em Manaus foi 2 a 2.

O jogo

Em casa, o Iguatu partiu pra cima e abriu o placar ainda aos 13 minutos de jogo. Otacílio Marcos aproveitou o ímpeto inicial do time da casa e fez o 1 a 0. Pressionando, o Azulão ampliou a vantagem dez minutos depois. Aos 21 minutos, Rildo Lacerda foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou. Otacílio Marcos foi para a cobrança e balançou as redes, marcando seu segundo gol e o segundo do Iguatu no Morenão.

Com a vantagem, os cearenses seguiram em cima, enquanto o Manaus tentava assustar em chegadas esporádicas ao ataque. Até o apito final do primeiro tempo, o placar não se movimentou mais.

Após o intervalo, o Manaus ensaiou uma reação e diminuiu a desvantagem aos 16 minutos do segundo tempo. Vitinho aproveitou rebote dentro da área e marcou para o Gavião. Porém, cinco minutos depois, a situação da equipe amazonense ficou mais complicada, quando Jefferson recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso.

Após o gol, o Manaus cresceu no jogo e foi pra cima, mas não conseguiu concretizar o ímpeto em novas chances de gol. Com isso, o Iguatu segurou a vantagem até o final da partida.

Panorama e próxima partida

Desclassificado, o Manaus se despede da Série D e da temporada de 2024, e agora volta às atenções a 2025, quando vai disputar mais uma vez a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Amazonense, além da Copa do Brasil.

Confira os melhores momentos

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.