Manaus perde para o Remo e fica mais longe do G4
Foto: Samara Miranda/ Remo
O Manaus perdeu para o Remo por 1×0 no estádio do Mangueirão, neste domingo, ficando cada vez mais longe do sonho do acesso para a série B. O gol da partida foi marcado por Wallace, que acabara de entrar, aos 35 do 2º tempo.
Com mais um resultado negativo, o Manaus, que está há quatro jogos sem vencer, segue em 7º lugar no campeonato, com 8 pontos. Já o Remo, que voltou a vencer após sete partidas, subiu para o terceiro lugar, com 13 pontos.
O jogo
O Remo foi melhor durante a maior parte da partida. No primeiro tempo, as principais jogadas dos paraenses foram pelas pontas, principalmente sobre o lado direito da defesa do Gavião. Aos 11, após bola alçada na área, Eduardo Ramos acertou a trave. Aos 26, quem salva o Manaus é o goleiro Jonathan, após bom chute de Tcharlles.
Aos 3 do segundo tempo, após falha do goleiro do Gavião, Eduardo Ramos e Ermel se atrapalharam, perdendo com o gol vazio. O zagueiro Luis Fernando, dos visitantes, quase que contra, abriu o placar para os azulinos, aos treze. Dois minutos depois, foi a vez de Janeudo, num chutaço de fora da área, quase abrir o placar para os amazonenses.
Com problemas explícitos no jogo aéreo defensivo, o gol sofrido pelo Manaus não poderia ser de outra forma. Aos 35, Wallace, que tinha acabado de entrar, fez de cabeça, após bola alçada por Marlon.
Pra piorar a situação dos visitantes, o atacante Luizinho, que havia substituído Paulinho, foi expulso aos 38, por falta dura em Charles.
O Manaus tentou pressionar na base do abafa, nos minutos finais, mas sem criar nenhuma oportunidade clara.
No sábado (03), o Gavião recebe o Imperatriz na Arena da Amazônia, enquanto que o Remo faz o clássico com o Paysandu, no Mangueirão.