(Fotos: Ismael Monteiro/Manaus FC)
O Manaus FC perdeu para o Remo por 2 a 0, neste sábado (28), na Arena da Amazônia, e agora não tem mais chances de se classificar para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Gavião do Norte sofreu os dois gols, marcados por Salatiel e Tcharles, em apenas cinco minutos, logo no início do segundo tempo. Com o resultado negativo, o Gavião do Norte ficou a seis pontos do 4º colocado Vila Nova, com apenas um jogo restante.
O jogo
Precisando do resultado positivo, o Manaus naturalmente teve mais posse de bola e tomou as iniciativas ofensivas da partida. Logo aos dois minutos, Tsunami avançou pela esquerda e chutou, a bola foi desviada e passou assustando o goleiro Vinícius. O Gavião do Norte seguia tendo o controle do jogo, mas sem criar chances claras de gol.
Aos 21 minutos, Philip tabelou com Gabriel Davis, recebeu do lado direito da área mas finalizou para fora. No final da primeira etapa, o Remo até tentou chegar, mas sem muito perigo. Salatiel recebeu mas escorregou na hora do chute e mandou para fora. O primeiro tempo foi marcado ainda por um número alto de cartões amarelos, um deles inclusive para Hamilton, que recebeu o terceiro e está fora da partida diante do Imperatriz na última rodada.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Manaus teve um apagão e o Remo aproveitou para fazer dois gols em apenas cinco minutos. Primeiro, aos três minutos, Hélio cruzou da direita e Salatiel completou de letra para abrir o placar na arena da Amazônia com um belo gol. Aos cinco minutos, o segundo gol do Leão Azul veio dos pés de Tcharles, que recebeu ainda fora da área, e chutou forte para vencer Jonathan e ampliar o placar.
Mesmo vencendo por dois gols de diferença, o Remo chegou mais uma vez aos 14 minutos, quando Salatiel recebeu sozinho, mas parou em Jonathan. Na sobra, o camisa 92 tentou de novo e Jonathan mais uma vez fez a defesa. Na sequência da etapa final, o Manaus até tentou chegar a um gol, teve a posse, mas sem criatividade e sem conseguir pressionar a equipe paraense. Já o Remo também tentou chegar ao gol de Jonathan mais uma vez, mas sem muito perigo. E ficou por isso até o último apito do árbitro da partida.
Panorama e próximo jogo
Com a derrota, o Manaus permanece na 5ª colocação com 23 pontos e não tem mais chances de se classificar à próxima fase. O Gavião se despede desta Série C diante do Imperatriz, no próximo sábado (5), no estádio Frei Epifânio. A equipe amazonense permanece na terceira divisão nacional para o ano que vem, já que também não tem chances de ser rebaixado.
Por sua vez, o Remo se assumiu a vice-liderança do grupo com 30 pontos, e garantiu sua classificação. Na última rodada, o Leão Azul faz o clássico paraense com o Paysandu, também no sábado (5), no Mangueirão. O Papão também chega para o confronto classificado.