O vice-campeão catarinense avança. Depois de quatro temporadas, o Gavião do Norte volta a cair na primeira fase da competição nacional
O Manaus tinha a vantagem do empate, mas acabou derrotado por 1 a 0 para o Camboriú-SC, na noite desta quarta (1º) e está eliminado na primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Gabriel Tonini marcou o gol da partida, realizada no Estádio das Nações, em Santa Catarina. A equipe amazonense não caía nesta fase desde 2019.
O jogo
Após um início de jogo equilibrado,no Camboriú pressionou a partir dos 25, com muitos chutes de longa distância, principalmente do Tonini e Dudu. Aos 28, Reynaldo operou um milagre, defendendo uma finalização dentro da pequena área.
O Manaus tinha dificuldade pra criar, e só conseguia chegar pela direita e em bolas paradas. Aos 35, Gabriel Tonini arriscou finalização de fora da área e acertou o cantinho esquerdo de Reynaldo, abrindo o placar pro time da casa.
Já no segundo tempo, após sair do banco, Cardoso fez uma jogadaça pela direita. Depois do cruzamento, o Michel ajeitou de cabeça e Gabriel Lima quase marcou. O defensor do Camboriú tirou em cima da linha aos sete minutos. Aos 37, Kadu quase marcou de falta, o goleiro Belliato salvou no cantinho.
Panorama e próximas partidas
Fora da competição nacional, o Manaus agora volta as atenções para o Campeonato Amazonense. Neste sábado (4), a equipe encara o Nacional, às 15h30, na Arena da Amazônia, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Estadual. O Gavião do Norte é o quarto colocado, com 12 pontos.
Com colaboração de Eloi Neto
Confira os melhores momentos: