Ícone do site Portal Esporte Manaus

Manaus reencontra Vila Nova buscando primeira vitória fora de casa

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Ainda sem vencer como visitante nesta Série C, o Manaus vai a Goiânia nesta segunda-feira (12), para enfrentar o Vila Nova, às 19h, pela 10ª rodada, a primeira do returno. As equipes se reencontram após a estreia na competição, pouco mais de dois meses atrás, onde o Manaus – ainda comandado por Wellington Fajardo – saiu na frente com Rodrigo Fumaça, e já nos acréscimos sofreu o empate do Tigre, com gol de Donato.

Desde então, o Manaus trocou de técnico, promoveu saídas e chegadas de nomes importantes, e só venceu duas vezes até o fim do primeiro turno, na nona rodada, sendo ambos os triunfos como mandante, contra Paysandu e Imperatriz. Na condição de visitante, foram dois empates – contra Botafogo e Ferroviário – e duas derrotas, para Jacuipense e Remo. Foram três gols sofridos e somente um marcado, contra os cearenses.

Atualmente na sétima posição, o Manaus pode colar novamente no G4 do grupo caso vença em Goiânia e chegar ao quinto lugar. Contudo, uma derrota pode deixar a equipe estacionada na mesma colocação, a apenas um ponto da indesejada zona de rebaixamento.

Retorno de Rossini e possível estreia

Para enfrentar os goianos, o técnico Luizinho Lopes terá os desfalques do atacante Luizinho e do volante Derlan, que se recuperam de lesões e já não haviam enfrentado o Imperatriz na última rodada. Além do meia Janeudo, expulso no fim do primeiro tempo contra os maranhenses, que cumprirá suspensão automática. Por outro lado, estão à disposição o lateral Tsunami e o atacante Rossini, ambos recuperados de lesões no adutor da coxa. O lateral ainda não estreou pelo esmeraldino e o camisa 10 não joga desde a 4ª rodada. Nesse tempo fora, sua saída chegou a ser anunciada, mas o ídolo chegou a um acordo com a diretoria e permanecerá até o fim da Série C.

O lateral-esquerdo Rennan deve iniciar como titular após duas rodadas saindo do banco, em função de um desgaste muscular na coxa. Na vaga do suspenso Janeudo, Davis e Panda aparecem como opção, além da expectativa pela estreia do meia Daniel Costa, que foi regularizado na última quinta-feira (8) e está apto para a partida. Um possível onze inicial do tricampeão amazonense tem: Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Rennan; Márcio Passos, Davis (Panda) e Daniel Costa; Fumaça, Rossini (Jandy) e Paulinho.

Sair da versão mobile