(Foto: João Normando/FAF)
Logo após anunciar o atacante Alvinho, ex-América-RN, o Manaus confirmou a renovação de contrato com o volante Márcio Passos para 2022, na tarde desta segunda-feira (29). O jogador de 36 anos se junta ao também volante Gilson Alves na lista de permanências para a próxima temporada. Por outro lado, o lateral Ronaell e o volante Júlio Rusch, emprestados, vão deixar o clube e retornar ao futebol paulista.
Contratado em 2019, no ano do acesso, Márcio já soma 49 jogos e dois gols marcados com a camisa esmeraldina, e vai para sua quarta temporada no clube. Neste ano, foi decisivo na final do Campeonato Amazonense, marcando o gol do título já nos acréscimos, contra o São Raimundo. O camisa 8 já projetou a nova temporada na terra natal.
“Estou muito feliz pela renovação. Agora, mesmo nas férias, vou me preparar para 2022, que promete ser um grande ano. O Manaus tem se consolidado na região, e vamos buscar realizar uma grande temporada”, disse.
Passando por profunda reformulação no elenco, o Manaus tem seis atletas confirmados até o momento: os goleiros Reynaldo e Pedro Henrique; os volantes Gilson Alves, Lucas Paranhos e Márcio Passos; e o atacante Alvinho. Além das inúmeras saídas confirmadas, alguns atletas ainda tem situação indefinida, assim como o técnico Evaristo Piza.
Em 2022, a equipe disputará Série C do Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Amazonense. A estreia no estadual está marcada para 26 de janeiro contra o Fast.
Fim dos empréstimos de Ronaell e Júlio Rusch
No dia movimentado do Gavião, o clube também comunicou que o lateral-esquerdo Ronaell e o volante Júlio Rusch retornarão aos clubes de origem e também não ficarão para 2022. Eles chegaram ao longo da Série C por empréstimo de XV de Piracicaba e Inter de Limeira, respectivamente.
Alternando a titularidade com Dudu Mandai, que também deixou o clube, Ronaell fez 11 partidas e deu uma assistência pelo Manaus. Titular na reta final da temporada, Júlio Rusch participou de 10 jogos. O Gavião agradeceu os serviços prestados e desejou sorte à dupla. Pelas redes sociais, o meio-campista se despediu.
“Aos torcedores e funcionários do Manaus fica aqui meu muito obrigado. Infelizmente não alcançamos nossos objetivos, mas tenho orgulho da nossa jornada e saio com a consciência tranquila de que dei o meu melhor. Foi uma honra fazer parte deste grupo. Estarei sempre na torcida pelo Gavião do Norte. Que em 2022 o clube consiga o tão sonhado acesso. Abraços.”, publicou.