Manaus rescinde com meia Raphael Martinho
(Foto: João Normando)
Pouco durou a passagem do meia ítalo-brasileiro Raphael Martinho no Manaus FC. Nesta quinta-feira (22), foi confirmada a rescisão de contrato entre as partes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta de 32 anos estava emprestado à Portuguesa desde junho, chegou a ter seu contrato reativado dias atrás, mas não estava mais nos planos do clube, e a rescisão aparece como mera formalidade para liberação do atleta.
Com quase uma década no currículo atuando no futebol italiano, Martinho foi anunciado em fevereiro desde ano juntamente com Rodrigo Fumaça, depois de disputar a Série B pelo São Bento em 2019. Com a camisa do Gavião, o meia disputou três partidas – duas no Estadual e uma na Copa do Brasil -, apenas uma como titular.
Na Lusa, onde chegou para disputar a Série A2, jogou apenas uma partida pela equipe, que acabou não conseguindo o acesso à elite do futebol paulista. A princípio, Martinho voltaria ao Manaus com a Série C já em andamento, mas seu contrato, que iria até o fim deste ano, acabou interrompido amigavelmente.