Esporte localManaus FC

Manaus sai na frente, sofre empate do Remo em casa e segue ameaçado pelo Z4 na Série C

Tudo igual no embate direto contra a parte baixa da tabela. Thallyson abriu o marcador para o Gavião, mas Elton empatou para o Leão 

Manaus e Remo protagonizaram duelo interestadual direto contra as últimas posições da Série C do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (13), no estádio da Colina, pela 17ª rodada. O Gavião do Norte abriu o placar com Thallyson, mas Elton empatou para o Leão, e o 1 a 1 prevaleceu no placar.

O jogo

Manaus e Remo iniciaram a partida pouco inspirados, com muitos erros de passes e faltas cometidas. A primeira chegada foi do time paraense. Logo aos dois minutos, cruzamento de Jean Silva da direita, Renanzinho cabeceou e tentou fazer valer a lei do ex, mas Andrey defendeu e salvou o Manaus.

O baixo nível técnico seguiu até a parte final do primeiro tempo, quando o Manaus engrenou as primeiras oportunidades. Só 33 minutos, Lucas Batatinha saiu da área e tocou no facão para Klenisson. Pressionado pela marcação, o camisa 7 bateu rasteiro, o goleiro remista Vinicius espalmou. Aos 40, Lucas Mota cruzou pra trás, Gabriel Correia chegou e tentou finalizar, mas a defesa esmeraldina brecou.

Antes do apito final, outras duas chances. Aos 43 minutos, Gabriel Lima fez jogada individual pela esquerda, passou por Lucas Marques, cruzou de três dedos, mas a zaga azulina afastou. A bola voltou para o camisa 10, que encheu o pé, mas Vinicius defendeu à queima-roupa. Três minutos depois, ligação direta do ataque esmeraldino, Lucas Batatinha invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou perto do pé da trave do Remo e assustou.

Segundo tempo

Roger Silva fez uma única mudança voltando do intervalo: tirou Gabriel Correia e lançou Thallyson. Aos cinco minutos, Gama mandou uma pancada em cobrança de falta da intermediária e obrigou Vinicius a fazer grande defesa. Até que aos 10 minutos, Gabriel Lima puxou contra-ataque pela esquerda, errou o passe e a bola sobrou para Thallyson, o camisa 15 finalizou de fora da área no canto direito rasteiro de Vinicius, que nada pôde fazer, um a zero pro Gavião na Colina.

Aos 19 minutos, Klenisson ganhou na força pela lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou pra trás, Gabriel Lima furou dentro da pequena área e desperdiçou boa chance de ampliar o placar. Estrategicamente, o Manaus recuou com o resultado nas mãos e deu campo para o Remo.

Na bola parada, o Leão chegou ao empate aos 38 minutos. Rodriguinho cobrou falta lateral, o veterano Elton subiu mais que a marcação no segundo poste e testou firme no canto alto, deixando tudo igual na Colina.

Panorama e próxima partida

Pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase, o Manaus voltará a atuar em casa, mas desta vez na Arena da Amazônia. No próximo domingo (20), o Gavião do Norte enfrenta o Floresta, às 15 horas (de Manaus).

Confira os melhores momentos