(Foto: João Normando/FAF)
O Manaus se recuperou da goleada sofrida na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e venceu o Floresta-CE por 2 a 1 de virada neste sábado (12), na Arena da Amazônia. A equipe cearense saiu na frente com Deysinho, mas o Gavião virou com Allan Dias e Vanilson.
Primeiro tempo: susto no início e empate
A partida começou da pior maneira possível para o Manaus. Logo aos seis minutos, Elielton recebeu no fundo pela direita e rolou para trás onde estava Deysinho, que completou de primeira para o gol. Três minutos depois, o Gavião respondeu com Gabriel Davis, que dominou dentro da área e mandou de esquerda, mas Douglas Dias defendeu.
Já aos 23, Diego Rosa também recebeu dentro da área, girou e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Aos 35, o Manaus assustou de novo. Vanilson invadiu a área, driblou o goleiro e rolou de calcanhar para trás, Anderson Paraíba ajeitou e Edvan finalizou rasteiro com perigo para fora. E dois minutos depois, Ronaell avançou pela esquerda e cruzou, a bola passou por todo mundo, menos por Allan Dias, que completou para o gol.
Segundo tempo: domínio e virada esmeraldina
Após o intervalo, o Manaus seguiu sendo melhor nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 16 minutos, Vanilson dominou dentro da área e caiu pedindo pênalti, a bola sobrou pra Allan Dias que na frente do gol, parou duas vezes no goleiro Douglas Dias. Quatro minutos depois, Allan Dias recebeu no bico da área e cruzou na segunda trave para Vanilson, que se esticou para empurrar para o gol e virar a partida. Em desvantagem, o Floresta ficou mais com a bola, tentando chegar ao gol de empate, mas sem levar perigo.
Já aos 38, o Gavião até balançou às redes novamente, mas a auxiliar marcou impedimento. Na jogada, Vitinho avançou pela direita e ajeito para Edvan, que cruzou para Vanilson completar de cabeça.
Panorama e próxima partida
Com a vitória, o Manaus assume a liderança do grupo A com seis pontos em três partidas. Já o Floresta cai para a 3ª posição do grupo. Na próxima rodada, o Gavião encara o Altos-PI, no próximo domingo (20), às 15h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).