Até 2 de setembro e com entrada franca, a competição nacional reúne equipes de nove estados. Grêmio da Amazônia e Estrela do Norte são os anfitriões
No período de 27 de agosto a 2 de setembro, a cidade de Manaus recebe a 50ª edição da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino – Primeira Divisão 2023. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), com suporte local da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), e apoio do Governo do Amazonas (Sedel) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).
Em todos os jogos, a entrada é grátis para o público. As partidas também serão transmitidas pelo canal da CBFs no YouTube, com narração e comentários de profissionais que atuam na divulgação dos campeonatos locais, sob a coordenação da agência de notícias Emanuel Sports & Marketing.
Nove estados no páreo
A competição reunirá representantes de nove estados brasileiros: Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Estrela do Norte/Manaus Futsal (Amazonas), Associação Brasil Futsal (Rio Grande do Sul), AAEP/Bodoquena (Mato Grosso do Sul), Clube Campo Largo Futsal (Piauí), Ansef/Damianópolis (Goiás), Clube Atlético Independente (Roraima), Lagarto FC/Alece (Sergipe), AADBras/BRB Brasília (Distrito Federal) e Associação Atlética Balsas/Maranhão Futsal (Maranhão).
Jogos a partir de domingo
A bola começa a rolar neste domingo (27) e as equipes da casa são as atrações da rodada inaugural nos principais jogos do dia. O Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab encara o Maranhão Futsal-MA às 18h (de Manaus), valendo pelo Grupo A. O Estrela do Norte/Manaus Futsal enfrenta o Independente-RR, às 19h45 (de Manaus), pelo Grupo B.
A primeira rodada tem ainda mais duas partidas: Associação Brasil Futsal-RS) x AADBRAS/BRB Brasília-DF (às 14h30, de Manaus, pelo Grupo A) e Campo Largo Futsal-PI x AAEP/Bodoquena-MS (às 16h15, de Manaus, pelo Grupo B).
Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro dos próprios grupos. Avançam às semifinais, que acontecem na sexta-feira (01/09), os dois primeiros de cada chave. A decisão está marcada para sábado (02/09), a partir das 10h (de Manaus).
Com informações da Assessoria de Imprensa