Esporte localManaus FC

Manaus sofre, mas deslancha no fim, bate o Ferroviário por 4 a 2 e encerra jejum na Série C

O Gavião abriu 2 a 0 e tomou o empate com um jogador a mais, mas Renanzinho decidiu com dois gols no final

Depois de quatro jogos, o Manaus enfim voltou a vencer em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte venceu o Ferroviário por 4 a 2 na tarde deste sábado (2), pela 13ª rodada da competição.

Weriton contra e Mateus marcaram para o Ferrão, enquanto Alvinho e Renanzinho, duas vezes cada, fizeram os gols esmeraldinos. O jogo marcou a estreia do técnico João Brigatti no comando esmeraldino.

O jogo

Pressionado pela falta de resultados em casa, o Manaus entrou disposto a fazer diferente, pressionando, mas quem chegou primeiro com perigo foi o Ferroviário. Logo aos dois, Dudu carregou a bola por dentro, passou pela marcação e bateu de canhota no alto, Matheus defendeu. Três minutos depois, o Manaus respondeu com outra jogada individual, mas de Pira, que fez fila pela esquerda e tocou nas costas da defesa para Alvinho, ele bateu mascado na saída de Jean e a bola passou perto da trave.

Numa jogada de insistência, o Gavião do Norte abriu o placar aos 11 minutos. Roney pressionou dentro da área, recuperou a bola e tocou na saída de Jean, ela tocou na trave e voltou pro próprio Roney, que cruzou na pequena área para Alvinho, bem posicionado, o camisa 9 tocou de cabeça pro gol vazio. Aos 22, o Ferrão passou a jogar com um a menos, quando Emerson Souza acertou uma cotovelada em Pira e foi expulso direto.

Aproveitando a vantagem numérica, o Manaus ampliou logo na sequência. Após escanteio batido curto, Pira recebeu dentro da área e deu um tapa pra linha de fundo, nisso, o atacante Édson Cariús chegou forte na marcação, deslocando o camisa 11 esmeraldino, pênalti marcado. O artilheiro Alvinho bateu no meio, o goleiro caiu pro lado direito e a bola morreu no fundo das redes, 2 a 0.

Aos 33 minutos, um vacilo individual e um susto. Cruzamento vindo da intermediária, numa bola relativamente tranquila para afastar, Weriton se atrapalhou e quando tentou cortar, acabou empurrando contra o próprio patrimônio, diminuindo para o time cearense.

Segundo tempo

Sem nada a perder, o Ferroviário foi pra cima na segunda etapa. Aos 17 minutos, Marcos Martins cobrou falta lateral direto pro gol, Matheus voou e evitou que a bola entrasse. Aos 21, em rápido contra-ataque, Cariús recebeu dentro da área, driblou Matheus e bateu travado, Dudu voltou a finalizar, Denoni interceptou e ela tocou na trave. No rebote, Emerson chutou pra fora.

A pressão do Tubarão teve resultado aos 27 minutos, Emerson avançou pela esquerda e, mesmo marcado, cruzou para Mateus Anderson, que se antecipou na pequena área e desviou, empatando tudo. Na marra, o Manaus buscou a vitória. Rafael Rosa cruzou da esquerda, Renanzinho antecipou de tocou de cabeça no canto, aos 37.

O gol trouxe tranquilidade para a equipe e fez com que o Ferrão ficasse ainda mais exposto, aí saiu mais um. Rayne fez grande jogada individual, invadiu a área e bateu forte cruzado, Jean deu rebote no pés de Renanzinho, que aproveitou e matou o jogo. Alívio na Arena da Amazônia.

Confira os melhores momentos: