Com gol de Gutierrez, Gavião abriu vantagem no confronto válido pela semifinal do Barezão 2022
O Manaus venceu o Nacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), na Arena da Amazônia, e largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Amazonense 2022. O gol da vitória esmeraldina foi marcado por Gutierrez.
Com a vantagem mínima, o Gavião garante a classificação com um empate no jogo de volta, marcado para sábado (26), na Arena da Amazônia, às 15h30. Por outro lado, o Leão da Vila Municipal precisará de uma vitória simples para chegar à grande final.
O jogo
As duas equipes começaram a partida a todo vapor. Ainda nos minutos iniciais, Matheus Dias recebeu pela esquerda e chutou colocado para boa defesa de Pedro. Na sequência, o Manaus respondeu com Silvano, que também recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou para o gol para segura defesa de Neguet.
Aos 15 minutos, foi a vez do Naça aproveitar uma falha de Pedro e criar mais uma chance. Após lançamento rasteiro, o goleiro do Manaus foi inteiro na bola, mas soltou, Madson aproveitou e rolou para Caique, que mandou por cima do gol. Seis minutos depois, Jô dominou pela direita e mandou de longe para o gol, obrigando Pedro a cair para praticar difícil defesa.
A resposta do Gavião veio aos 28 minutos, quando Gutierrez recebeu pelo meio e arriscou, a bola desviou no meio do caminho e obrigou Neguet a empurrar para escanteio. Instantes depois, Chan cruzou à meia altura, a defesa e nem Neguet conseguiram afastar e Gutierrez empurrou para o gol.
Logo após a saída no meio-campo, o Naça ficou muito próximo do empate. Jô invadiu a área pela direita e chutou rasteiro cruzado com muito perigo. E aos 35 minutos, foi a vez de Chan receber pela esquerda, puxar para o meio e finalizar rasteiro para mais uma defesa do goleiro nacionalino. E já nos acréscimos, Pingo arriscou de longe e a bola passou com perigo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Manaus ameaçou logo no primeiro minuto. Silvano recebeu pela esquerda e inverteu para Chan, que dominou e mandou por cima do gol. Já aos 10, o Gavião chegou com perigo de novo. Silvano tocou e recebeu de Renan pela esquerda e mandou chute em curva na direção do gol, mas Neguet fez a defesa.
A resposta do Leão veio aos 19 minutos, quando Jô cobrou falta na área e Spice na pequena área desviou para o fundo do do gol, mas o árbitro assistente assinalou impedimento. Quatro minutos depois, Jô cobrou falta novamente, desta vez no gol e Pedro encaixou.
Já aos 29 minutos, o Gavião chegou muito perto de ampliar a vantagem. Chan cobrou escanteio, Gilson Alves desviou na primeira trava e a bola explodiu na trave de Neguet. Dez minutos depois, foi a vez de Thiago Spice experimentar de muito longe e obrigar Pedro a espalmar.
Confira os melhores momentos: