O Gavião do Norte repetiu a vitória por 2 a 1 da ida e faturou a edição de 2022 do Campeonato Amazonense, o segundo seguido
O Manaus venceu o Princesa do Solimões novamente por 2 a 1, neste sábado (2), no Gilbertão, em Manacapuru, e conquistou seu quinto título do Campeonato Amazonense. Os gols da vitória do Gavião do Norte foram marcados por Júnior Palmares e Rayne. Jonas fez o gol de honra do Tubarão do Norte, que ficou com o vice.
O jogo
A primeira chegada perigosa do time da casa veio aos 13 minutos, quando Edinho Canutama pedalou, passou pela marcação, foi no fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Max, que não pegou em cheio na bola. Já aos 24, Edinho mais uma vez balançou pra cima da marcação pelo lado esquerdo e desta vez finalizou de esquerda, mas Reynaldo caiu para fazer a defesa.
Dois minutos depois, o Tubarão chegou de novo em uma jogada que passou pelos pés do camisa 7 novamente. Ele dominou na entrada da área, cortou para esquerda e mandou para o gol, a bola rebateu na defesa e em Felipe Tiririca e acabou indo por cima do gol. Aos 34 minutos, adivinhem quem acertou o travessão? Ele mesmo, Edinho Canutama após uma falta cobrada em dois tempos mandou um canudo que explodiu no travessão de Reynaldo.
A resposta do Manaus veio aos 38 minutos, quando Renan cobrou falta na área, Gutierrez subiu completamente livre e cabeceou para o gol, mas Luis Paulo fez a defesa. Fim de primeiro tempo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Gavião do Norte foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos quatro minutos, Thiaguinho cobrou escanteio e Rayne subiu mais que todo mundo para cabecear para fora. A resposta do Tubarão veio logo depois, quando Jonas Pica-pau invadiu a área com muito perigo e cruzou rasteiro, mas Claudinho chegou travando e impedindo a finalização de Jonas.
Apesar do ímpeto do time da casa, o Manaus aproveitou uma ligação direta e abriu o placar com um golaço, aos 19 minutos. Reynaldo cobrou tiro de meta, Ibiapino escorou de cabeça, Ivan brigou com Silvano pela sobra e a bola ficou à feição para Palmares, o camisa 10 esmeraldino não pensou duas vezes e tirou um chute com categoria da cartola, acertando o ângulo de Luis Paulo, que estava levemente adiantado. 1 a 0 para o Manaus e princípio de alívio, certo?
Ainda não! Dois minutos depois, o Princesa reagiu. Edinho bateu escanteio fechado pela esquerda, muitos subiram, mas ninguém desviou, e a bola sobrou em Jonas, que estava esperto e empurrou pro gol em cima da linha, deixando tudo igual para a explosão da torcida de Manacapuru.
Com jogadas pelos lados, cruzamentos e bolas paradas, o Tubarão foi pro tudo ou nada, já que um gol dava o título ao clube. O Manaus se defendeu bem e escapava no contra-ataque, aproveitando do erro adversário. Aos 44, veio o ato final. Moreira cobrou escanteio pela esquerda na cabeça do gigante Rayne, de quase dois metros de altura, o camisa 2 nem pulou, testou em direção ao chão, a bola quicou e morreu no fundo das redes do Princesa. Foi o gol do título do Gavião do Norte!
Confira os melhores momentos: