Manaus vence Paysandu por 2 a 1 e avança às semis da Copa Verde
(Foto: Fernando Torres/Manaus FC
O Manaus FC venceu o Paysandu por 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Mangueirão, e avançou às semifinais da Copa Verde 2020. Como as duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, a vitória por um gol de diferença deu a vaga ao Gavião do Norte. Os gols da partida foram marcados por Flávio (contra) e Gabriel Davis para o Manaus FC, enquanto Marlon descontou para o Papão.
O jogo
Ao contrário do jogo de ida, a partida começou com o Paysandu tomando as iniciativas ofensivas, mas logo conseguiu equilibrar. A primeira grande chance foi dos donos da casa aos 11 minutos, quando Luiz Felipe recebeu dentro da área e, frente a frente com Rafael, finalizou para boa defesa do goleiro do Gavião do Norte. Logo na sequência, o Manaus respondeu com Diego Rosa, que também recebeu sozinho na cara do goleiro, mas tocou para fora.
O jogo seguia lá e cá, primeiro o zagueiro esmeraldino Luis Fernando subiu e finalizou de cabeça mas parou em Paulo Ricardo, depois, Marlon recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, carimbando a trave de Rafael e quase abrindo o placar para o Papão.
E aos 38 minutos, quando a partida tinha perdido a intensidade do início, o Manaus FC abriu o placar com um gol contra do atacante Flávio. Douglas Lima cobrou escanteio na primeira trave e o camisa 37 desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. O Paysandu ainda tentou igualar o placar ainda na primeira etapa, mas as equipes foram para o vestiário com a vantagem do Manaus FC por 1 a 0.
Segundo tempo
Após um início de segunda etapa sem muitas chances de gol, as equipes seguiam trocando passes, apostando nas bolas paradas e nas finalizações de fora da área, mas sem assustar os goleiros adversários. Até que aos 14 minutos, Jack Chan tocou para Gabriel Davis, que dominou e da meia-lua, chutou colocado no canto de Paulo Ricardo, que nem se moveu.
Aos 22 minutos, o Paysandu chegou ao empate graças a um erro do zagueiro Luis Fernando, que saiu jogando errado dentro da própria área e a bola sobrou para Marlon, que sozinho, tocou para diminuir o placar no Mangueirão. Logo em seguida, Debu teve a chance do empate, quando recebeu pelo lado direito da área e finalizou cruzado perigosamente, para fora. Apesar da insistência da equipe paraense no final da partida, o placar não mudou mais até o apito final do árbitro.
Semifinais e reestreia no Barezão 2020
Após despachar o Papão, o Manaus FC agora terá pela Frente o Remo pelas semifinais da Copa Verde, mas antes, o Gavião do Norte vai iniciar sua caminhada na reedição do Campeonato Amazonense 2020, na próxima quarta-feira (10), na Arena da Amazônia diante do Penarol.
Já a primeira partida da semifinal diante do Remo – que eliminou o Independente-PA nos pênaltis – será no próximo sábado (13), em local ainda a ser definido, pois dependerá da indicação dos mandos de campo do confronto, definida por sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida decisiva entre amazonenses e paraenses está marcada para o dia 17 de fevereiro.