(Foto: João Normando/FAF)
Com um time alternativo, o Manaus venceu o Porto Velho por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), na Arena da Amazônia, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Verde 2021 para pegar o Remo. Os gols do Gavião foram marcados por Marcão e Philip, ambos de cabeça, na etapa complementar.
O jogo
O Manaus começou dominando a partida e tentou chegar com perigo logo nos mínimos iniciais, mas sem furar o gol de Gelson. Aos 20 minutos, o Gavião ficou perto de abrir o placar. Daniel Costa achou Vitinho sozinho na esquerda, o camisa 11 finalizou de esquerda, mas o zagueiro Pablo se jogou para bloquear a finalização.
O Manaus seguiu com mais posse de bola, pressionando, enquanto o Porto Velho Apenas se defendia, mas a equipe amazonense seguia sem conseguir chegar ao primeiro gol. Já nos acréscimos, Dudu Mandai foi no fundo e rolou para trás para Daniel Costa, que ajeitou para Guilherme Amorim, o volante finalizou de esquerda no alto e Gelson voou para fazer a defesa.
Segundo tempo
Para a etapa complementar, o técnico Evaristo Piza promoveu três mudanças no ataque para tentar mudar a história do jogo. Saíram, Vitinho, Diego Rosa e Douglas Lima, para as entradas de Philip, Guilherme Pira e Rafhael Lucas.
Mesmo com as mudanças, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Manaus com a possa de bola, pressionando, mas sem conseguir furar a defesa rondoniense. Até que aos 21 minutos, o Gavião recorreu à bola parada para finalmente abrir o placar. Daniel Costa cobrou escanteio e Marcão subiu mais alto que todo mundo para testar para o fundo do gol.
Dez minutos depois, foi a vez de Daniel Costa levar perigo ao gol do Porto Velho. O camisa 30 dominou na entrada da área e bateu firme para ótima defesa de Gelson. Já aos 34 minutos, o Gavião encaminhou a classificação. Dudu Mandai cruzou e Philip mergulhou para fazer o 2 a 0. Já aos 46, Daniel Costa tentou de novo de fora da área, mas mais uma vez Gelson voou para fazer a defesa.
Próxima partida
Com a classificação garantida para as quartas de final, o Manaus agora encara o Remo, algoz da última edição da Copa Verde, já na próxima semana. Desse estágio em diante, todos os duelos da competição serão de ida e volta.