Barezão 2022Esporte localManaus FCSão Raimundo

Manaus vence São Raimundo por 2 a 1 e segue 100% no Barezão

Gavião do Norte contou com gols de Silvano e Alvinho para bater o Tufão, em confronto que antecedeu o duelo pela Copa do Brasil e reeditou a final do último Estadual

Na Arena da Amazônia, o Manaus venceu o São Raimundo por 2 a 1 na tarde deste sábado (29), e chegou à segunda vitória em dois jogos no Campeonato Amazonense de 2022. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Silvano e Alvinho, enquanto Werlleson balançou as redes pelo Tufão da Colina. A partida marcou o reencontro das equipes após a final do Barezão de 2021 e uma prévia do duelo pela primeira fase da Copa do Brasil deste ano.

O jogo

O Manaus começou dominando e chegou com perigo logo aos 12 minutos, quando Rafael Rosa cobrou falta na entrada área e mandou por cima do gol. Nove minutos depois, Silvano cruzou na área e Gilson desviou de cabeça balançando a rede, mas pelo lado de fora, assustando Matheus.

Expulso no fim do jogo, Paulo Sérgio foi capitão da equipe (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

E aos 28 minutos, o Gavião do Norte abriu o placar. Após um bate rebate dentro da área, Júnior Palmares tocou para Silvano, que bateu de perna esquerda para o fundo do gol. O São Raimundo respondeu aos 40, quando Werlleson do meio da rua chutou forte obrigando o goleiro Reynaldo colocar a bola para escanteio.

E o empate do Tufão veio já nos acréscimos, quando Rafael Rosa derrubou Adriano Apodi na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Werlleson deslocou Reynaldo deixando tudo igual na Arena.

Segundo tempo

O São Raimundo voltou do intervalo atacando. Josimar cabeceou para defesa do goleiro do Gavião, já o Manaus respondeu com gol. Logo aos cinco minutos, Vitinho lançou na medida para Palmares, e o camisa 10 cruzou na cabeça de Alvinho, que balançou as redes e deixou o Gavião novamente à frente do placar.

Aos 13 minutos, Vitinho arrancou, tabelou com Gilson e chutou com perigo para fora. Já aos 28 minutos, o Tufão ainda beliscou a trave de Reynaldo após uma cobrança de escanteio e um desvio na primeira trave. E aos 40, Thiaguinho roubou a bola e arrancou pela direita, invadiu a área e bateu de direita, mas Matheus faz uma boa defesa. Ainda deu tempo de ter um princípio de confusão, onde o zagueiro Paulo Sérgio recebeu o segundo amarelo e foi expulso mesmo no banco de reservas.

Alvinho desencantou e decidiu a vitória do Manaus (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Panorama e próximas partidas

Com a segunda vitória em dois jogos, o Manaus chegou aos seis pontos e é o líder isolado, enquanto o São Raimundo segue sem somar pontos, agora na vice-lanterna. Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o Amazonas, quarta-feira (2), às 15h30, na Arena da Amazônia. Já o Tufão encara o Fast no mesmo dia, às 15 horas, na Colina.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.