(Foto: João Normando/FAF)
Após vencer seus dois últimos compromissos pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus volta a campo neste sábado (14), às 14h (de Manaus), para enfrentar o Floresta-CE, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), em partida válida pela 12ª rodada da competição. Em caso de mais um resultado positivo, o Gavião do Norte chegará a três vitórias seguidas pela primeira vez na história da terceira divisão nacional.
A
A
Brigando na parte de cima da tabela, o Manaus encara o Floresta visando chegar à liderança do grupo A da Série C. O Esmeraldino é atualmente o vice-líder com 17 pontos conquistados, dois a menos que o líder Botafogo-PB.
Para a partida deste sábado, o técnico Evaristo Piza não poderá contar com os meias Douglas Lima, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e Marcelinho, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa. Por opção técnica, Piza não relacionou o lateral Igor Carvalho, o zagueiro Marcão e o atacante Philip.
Com isso, a tendência é que o comandante esmeraldino repita a escalação titular da vitória sobre o Volta Redonda, na última rodada. Confira: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Dudu Mandai; Guilherme Amorim, Gilson Aves, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Rafhael Lucas e Denílson.
a
a
Sem vencer há cinco rodadas, o Floresta segue brigando na parte de baixo da tabela e vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto. Após perder para o Santa Cruz na última rodada, a equipe cearense estacionou nos 11 pontos e agora está a apenas um do Jacuipense, primeiro time no Z4.
O técnico do Verdão, Leston Júnior contará com o que tem de melhor, já que no elenco não tem jogadores suspensos ou machucados recentemente, e deve repetir o time que perdeu para o Santa Cruz. Confira: Tony; Marcos Martins, William Goiano, Alisson e Carlos Renato; Edimar, Jô e Daniel; Dione, Yuri Naves e Alison Mira.
A
A
A partida será comandada por um trio do Maranhão. O árbitro principal será José Henrique de Azevedo, que será auxiliado por Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira. Joanilson Scarcella de Lima, do quadro do Ceará, será o quarto árbitro, e Eveliny Pereira de Almeida da Silva será a analista de campo.