(Foto: João Normando/FAF)
Chegou a hora da decisão, é tudo ou nada. Pela 18ª e última rodada da primeira fase, o Manaus enfrenta o já classificado Paysandu neste sábado (25) para definir se segue adiante ou dá adeus à Série C do Brasileirão. A partida acontece no estádio da Curuzu, em Belém, às 16 horas (de Manaus).
Na terceira posição do grupo A, com 26 pontos, basta somar no mínimo mais um para que a equipe amazonense avance para o quadrangular final de maneira inédita. Em caso de derrota, terá que torcer para que Botafogo-PB ou Ferroviário-CE tropece.
A
A
Líder por quatro rodadas, o Manaus chega a última rodada ainda precisando confirmar sua classificação após dois empates jogando em casa. Repetindo no mínimo mais uma igualdade, o Gavião avança.
O técnico Evaristo Piza contará com o retorno de Rafhael Lucas após cumprir suspensão. Recuperado de um edema na coxa, o meia Anderson Paraíba foi relacionado e vira opção para o time. Por outro lado, Renan Rocha e Márcio Passos seguem em fase de transição e estão fora.
No mais, Piza deve manter a base que jogou junta por boa parte da primeira fase, com: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Marcelo e Dudu Mandai; Derlan, Gilson Alves, Gabriel Davis e Daniel Costa; Guilherme Pira e Rafhael Lucas (Denilson).
A
A
Único classificado do grupo A com uma rodada de antecedência, o técnico Roberto Fonseca pode poupar alguns jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, quatro no total: o volante Marino e o atacante Rildo, titulares na equipe da Roberto Fonseca. Marcelo e Paulinho são os outros dois.
Caso os atletas recebam o terceiro cartão amarelo, terão que cumprir suspensão automática na primeira rodada do quadrangular de acesso à Série B. Vale lembrar que ao final da primeira fase, todos os cartões serão zerados.
O lateral-direito Marcelo deve ser titular contra o Manaus, já que Leandro Silva vai cumprir suspensão. Paulo Roberto, Tcharlles e Marlon estão se recuperando de lesão e serão preparados para o quadrangular final. O Papão deve ir a campo com: Victor Souza; Marcelo, Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista, Ratinho e José Aldo; Robinho, Laércio e Rafael Grampola.
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta do alagoano Rafael Carlos Salgueiro Lima, que será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares, ambos também do quadro de Alagoas. Gustavo Ramos Melo, do quadro do Pará, será o quarto árbitro, e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos será o analista de campo.