Esporte localMais Lidas

Manaus Vôlei apresenta equipe para a Superliga B de voleibol masculino de 2024

Torneio nacional que dá acesso à elite nacional começa no próximo dia 13. Equipe amazonense estreia contra o Natal América-RN, no ‘Bergão’

O Manaus Vôlei está de volta e pronto para dar início ao primeiro desafio da temporada de 2024, a Superliga B de Voleibol. Nesta segunda-feira (8), uma coletiva de imprensa foi realizada para a apresentação do elenco que irá representar o estado na competição nacional e será conhecido como Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan.

O evento, que foi realizado no auditório do Hospital Check Up, um dos patrocinadores oficiais do clube, contou com a participação do diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte, Aurilex Moreira; do coordenador de arbitragem da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), Walfran Miranda; do presidente do clube Manaus Vôlei, Waghynton de Melo; e da vice-reitora de Extensão da Universidade Nilton Lins, Janaina Braga.

Será a segunda participação consecutiva da equipe na segunda divisão nacional. O clube conquistou o acesso com o título da Superliga C de 2022 e assegurou a permanência na divisão na temporada de estreia, em 2023. Na ocasião, o Manaus Vôlei terminou na sexta colocação, com 15 pontos.

Foram quatro vitórias e cinco derrotas nas nove rodadas. A campanha foi suficiente para garantir a manutenção na B, um feito inédito para o voleibol amazonense. Para o presidente do clube Manaus Vôlei, Waghynton de Melo, a expectativa para o início das competições são as melhores possíveis.

Conseguimos reunir uma equipe jovem e determinada para representar nosso estado e isso é muito importante para darmos início aos trabalhos. Acredito no Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan e peço que aqueles que tenham interesse em contribuir com o clube, que entrem em contato conosco e nos ajudem a seguir adiante e a elevar ainda mais o nível do voleibol amazonense.

Waghynton de Melo

Atuando como treinador desde 2007, o técnico do Manaus Vôlei para a temporada é Éder José de Souza. O treinador, que já teve passagens por clubes paulistas como São José dos Campos, Mogi, Suzano e Osasco, falou sobre o trabalho a ser desenvolvido neste momento que antecede a estreia da equipe na Superliga B.

Temos um grande desafio e precisamos trabalhar bastante para atingir as metas. Acredito que o desempenho e a dedicação da equipe têm se mostrado fundamentais para que resultados positivos sejam alcançados e farei o que estiver ao meu alcance para que o desempenho do time faça jus à confiança depositada em nosso trabalho.

Éder José de Souza

Éder José de Souza, treinador

A competição

A Superliga B terá início no dia 13 de janeiro, data em que o Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan irá disputar seu primeiro desafio contra a equipe Vôlei Natal / América, do Rio Grande do Norte. O confronto está marcado para às 19h (horário local), no ginásio Ninimberg Guerra, localizado na Rua Vicente Torres Reis, nº 657, bairro São Jorge, zona centro-sul de Manaus.

Além do Manaus Vôlei / Nilton Lins / Hien Kan, outras 11 equipes estão na disputa pelo acesso à série A da Superliga, sendo elas: Araucária Vôlei (PR), Sada Cruzeiro Vôlei (MG), Neurologia Ativa (GO), Voleibol Alta Floresta (MT), Saneago Goiás Vôlei (GO), Associação Maringaense de Vôlei de Praia (PR), Vôlei Natal / América (RN), Brasília Vôlei (DF), JF Vôlei (MG), Rede Cuca Vôlei (CE) e Sesi Bauru (SP).

Na primeira fase, que finaliza no mês de março, o clube amazonense fará 11 jogos. Para o capitão da equipe, o amazonense Sander Santos, estrear na competição será um desafio pessoal.

É a primeira vez que tenho a oportunidade de jogar na Superliga B e para mim é uma honra poder fazer parte desse time. Com certeza me dedicarei ao máximo para somar junto à equipe e vamos trabalhar dia e noite para dar orgulho aos que confiam em nosso potencial.

Sander Santos

Confira o elenco do Manaus Vôlei para a Superliga B 2024

Levantadores: João Guilherme e Wanderson Lima;

Opostos: Fábio Júnior e Paulo Victor Freitas;

Centrais: Carlos Moreno, Gabriel Fachinetti, Lucas Henry e Eduardo Damasceno;

Ponteiros: Sander, Júlio César, João Henrico, Adriel, Grignani e Pablo Isaque;

Líberos: Rick e Vinícius Barbosa;

Técnico: Éder José da Silva.

Confira o calendário de jogos do Manaus Vôlei na Superliga B 2024:

1ª rodada – sábado (13/1)
Manaus Vôlei x Natal/América-RN – Ginásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 19h (de Manaus)

2ª rodada – sábado (20/1)
Brasília Vôlei-DF x Manaus Vôlei – Ginásio do SESI – Taguatinga Norte, Taguatinga (DF), às 17h (de Manaus)

3ª rodada – sábado (27/1)
Manaus Vôlei x JF Vôlei-MG – Ginásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 19h (de Manaus)

4ª rodada – sábado (3/2)
Manaus Vôlei x Saneago/Goiás Vôlei – AGinásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 18h (de Manaus)

5ª rodada – sábado (17/2)
Rede Cuca Vôlei-CE x Manaus Vôlei – Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza (CE), às 15h (de Manaus)

6ª rodada – quinta-feira (21/2)
Manaus Vôlei x Araucária Vôlei/Smel-PR – Ginásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 18h (de Manaus)

7ª rodada – sábado (24/2)
Neurologia Ativa-GO x Manaus Vôlei – Ginásio da Cidade Jardim, Goiânia (GO), às 18h (de Manaus)

8ª rodada – sábado (2/3)
Manaus Vôlei x Sada Cruzeiro Vôlei-MG – Ginásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 18h (de Manaus)

9ª rodada – sexta-feira (8/3)
SESI Bauru-SP x Manaus Vôlei – Arena Paulo Skaf, Bauru (SP), às 18h (de Manaus)

10ª rodada – terça-feira (12/3)
Manaus Vôlei x Maringá Vôlei-PR – Ginásio Ninimberg Guerra, Manaus (AM), às 18h30 (de Manaus)

11ª rodada – domingo (17/3)
Voleibol Alta Floresta-MT x Manaus Vôlei – Ginásio Pezão, Alta Floresta (MT), às 16h (de Manaus)

Com informações da Assessoria de Imprensa