É campeão! Nos pênaltis, Manaus vence o Amazonas e conquista sexto título amazonense
Marcada para começar às 17h, a finalíssima teve uma hora e 25 minutos de atraso por conta de uma queda de energia que atingiu alguns municípios do estado. A partida iniciou com muitas disputas de espaço e poucas chances criadas nos primeiros minutos.
O Amazonas abriu o placar aos 11 minutos, após bola recuperada na intermediária, Diego Torres deixou Barbio na boa para tocar de canhota na saída de Vinicius e colocar a Onça-pintada na frente.
O Manaus respondeu aos 18 minutos com Renanzinho, em pancada de fora da área que Mardden espalmou pra escanteio. O Gavião do Norte tinha em Renanzinho e Ibiapino as grandes válvulas de escape no ataque, mas a defesa aurinegra se comportava bem para brecar as investidas.
Aos 41 minutos, a grande chance do Manaus no jogo. Após bola longa lançada pra frente, a defesa do Amazonas pensou que estava com a jogada controlada, mas Wendel Nery acreditou, ganhou na força e ficou cara a cara com Mardden, mas pegou mal na bola e mandou pra fora.
Segundo tempo
Após alguns minutos de jogo truncado, paralisações e confusões, o Manaus buscou o empate já aos 36 minutos do segundo tempo. Bombado ganhou dividida pelo meio e a bola ficou limpa para Rafael Ibiapino, que finalizou cruzado para deixar tudo igual no SESI. Depois do empate do Esmeraldino, a partida seguiu sem novas chances claras de gol e a decisão foi para as penalidades.
Disputa de pênaltis
Na marca da cal, Renanzinho, Bombado, Miliano e Vinicius Leandro converteram suas cobranças pelo lado do Manaus. Já pelo Amazonas, Jô e Alvariño também mandaram para a rede, mas Fabiano parou na trave, e Patric em Vinicius Fávero, e o Gavião do Norte ficou com o título.
Público e renda
Público pagante: 2706
Público presente: 4051
Renda: R$55.800,00
Por sua vez, vice-campeão Amazonas vai debutar na Série B do Brasileiro. No próximo sábado (20), a Onça-pintada estreia contra o Sport, às 16h (de Manaus), na Arena da Amazônia.