Esporte localIrandubaManaus FC

Manaus x Amazonas e Iranduba x São Raimundo completam 2ª rodada do Barezão 2020

(Fotos: Marcos Dantas e Denir Simplício)

A segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2020 começou na última sexta-feira (19), com o empate sem gols entre Penarol e Nacional. Neste domingo (21), dois duelos acontecem a partir das 15h30 e encerram a rodada, que já pode definir alguns classificados. Na Arena da Amazônia, o Manaus FC encara o Amazonas FC, e o Iranduba pega o São Raimundo no estádio da Colina.

O Esporte Manaus transmite Iranduba x São Raimundo na página do Facebook, já Manaus x Amazonas FC terá transmissão no canal do Gavião do Norte no YouTube. Caso vençam suas partidas, Amazonas FC e São Raimundo garantem vaga nas semifinais da competição.


Manaus FC x Amazonas FC

Manaus FC: virada de chave após eliminação em Belém

Fora da final da Copa Verde após ser goleado pelo Remo na última quinta-feira (18), o Manaus foca suas atenções na competição estadual, a qual é o atual tricampeão, para tentar uma vaga na Copa do Brasil deste ano. Devido a participação na competição regional, os jogos do Esmeraldino no Barezão foram remarcados, e neste domingo, a equipe inicia uma maratona, que pode chegar a quatro jogos em um intervalo de apenas sete dias, caso alcance a semifinal, marcada para o próximo sábado (27).

Equipe fez boa campanha na Copa Verde, mas queda veio com goleada (Foto: Gustavo Pontes)

Para a estreia, o técnico Luizinho Vieira terá todo o grupo à disposição, com exceção do atacante Jackie Chan, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa, sofrida ainda na partida de volta das quartas da Copa Verde diante do Paysandu. Os recém-contratados Guilherme Amorim e Dudu Mandai, inscritos fora do prazo na Copa Verde, poderão estrear pelo Gavião do Norte. Já o goleiro Octavio Victor e o atacante Rafael Ibiapino, anunciados nos últimos dias, ainda não foram regularizados e por ora, estão fora.

Suspenso contra o Remo, o zagueiro Thiago Spice deve retomar a vaga no time titular, que deve ter poucas alterações em relação à última partida, o volante Gilson Alves pode aparecer entre os 11 nesta tarde. Luizinho Vieira deve mandar a campo: Rafael; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Tiago Costa; Márcio Passos (Gilson Alves), Vinícius Barba e Gabriel Davis; Douglas Lima, Erivelton e Diego Rosa.

Amazonas FC: nova vitória pode selar classificação

A vitória de virada sobre o Nacional na estreia do campeonato deixou o Amazonas FC na liderança do grupo A e precisando de apenas mais uma vitória para carimbar sua classificação às semifinais.

O capitão Ibson estreou no Amazonas contra o Nacional (Foto: João Normando/FAF)

Em relação à equipe que bateu o Leão, o técnico Ruy Scarpino deve manter a base, com a indefinição sobre a situação do atacante Marion, que ficou de fora da estreia por conta de um desconforto muscular sentido no aquecimento. Caso Marion não tenha condições, Soares deve seguir no time titular. Autor do gol de empate diante do Nacional, o atacante Pedro Igor pede passagem e é sombra para Gleisson. O time provável da Onça Pintada tem: Rafael Kahn; Magno, Mário Pierre, Mendonça e Thiago Pereira; Otávio, Adriano e Ibson; Mateus Jorge, Soares (Marion) e Gleisson (Pedro Igor).


Iranduba x São Raimundo

Iranduba: foco na recuperação para embolar o grupo

Derrotado pelo Fast Clube na estreia por 3 a 0, o Iranduba encara um jogo que pode ser de vida ou morte contra o São Raimundo. Uma nova derrota sela a eliminação da equipe, mas em caso de vitória ou empate, o grupo B fica embolado e a situação do Hulk dependerá da última partida da chave entre Fast e São Raimundo.

Fast foi superior na segunda etapa e bateu o Iranduba por 3 a 0 (Foto: João Normando/FAF)

O técnico Gabriel Moura terá o desfalque do lateral Matheus, expulso contra o Fast, mas cinco novos nomes inscritos esta semana estarão à disposição para pegar o Tufão. No mais, deve manter o mesmo time com: Big; Alex, Valber, Wesley e Eduardo; Lyncoln (Allan), Arthur e Petinha; Garrydo, Nathan e Geraldo.

São Raimundo: triunfo na estreia pode garantir semis 

Com nomes experientes no elenco e alguns jovens da base, o ídolo Marinho estreará no comando técnico do Tufão nesta tarde. O grupo teve cerca de 40 dias de preparação e vai com força máxima para tentar a classificação logo na estreia.

Marinho estreia na carreira de treinador à frente do Tufão (Foto: Lucas Queiroz)

Em caso de vitória, o São Raimundo irá impor ao Iranduba a segunda derrota em duas partidas, eliminará o Hulk, classificará o Fast e a si próprio, restando apenas a definição de primeiro e segundo lugar do grupo B na segunda e última rodada. Caso empate ou perca, o Tufão precisará obrigatoriamente bater o Fast para avançar.

O técnico Marinho tem um grupo enxuto nas mãos e deve mandar a campo seus principais jogadores, com algumas dúvidas do meio pra frente, setores onde tem mais opções: Matheus Melo; Emerson, Thiago Brandão, Pastor e Miliano; Serginho Duarte, Tiago Amazonense e Adrianinho; Wendel (Gabriel Soeiro), Negueba e Wellinghton (Werley).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *