(Foto: Janailton Falcão)
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou a liberação de 35% da capacidade da Arena da Amazônia, cerca de 14 mil pessoas, para a partida entre Manaus e Ypiranga-RS, no próximo dia 17, pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, apenas essa partida do Gavião do Norte está confirmada com público, já que, de acordo com Lima, o governo analisará o funcionamento e o cumprimento dos protocolos estabelecidos, para que seja analisada a liberação para mais jogos do Esmeraldino na competição nacional.
Nos próximos dias, serão divulgados mais detalhes relacionados à compra e preços de ingressos. Dentro dos 14 mil torcedores que poderão ir à Arena, o Manaus disponibilizará entradas gratuitas para sócios-torcedores. O presidente do Gavião, Luis Mitoso, comentou sobre os protocolos a serem seguidos.
“As pessoas que forem trabalhar durante o evento serão testadas pelo governo do Amazonas, o que é um custo a menos, mas vamos precisar contratar no mínimo 500 pessoas para suprir os protocolos. O evento só vai ser realizado porque houve um consenso e há uma responsabilidade mútua, então a torcida também tem que cooperar, evitar tumultos, brigas e obedecer os protocolos”, afirmou.