Multicampeão no futebol búlgaro, o meia de 38 anos vai disputar a terceira temporada seguida no Sapão da Terra Preta
No sábado (31) de despedida do ano de 2022, o Operário anunciou uma boa nova para o seu torcedor. O meia-atacante Marcelinho, de 38 anos, acertou a renovação contratual para defender o clube na disputa do Campeonato Amazonense de 2023. Será a terceira temporada seguida do camisa 10 no Sapão da Terra Preta.
Nascido em Manacapuru, o amazonense construiu boa parte da sua carreira na Bulgária, onde foi nove vezes campeão nacional com o Ludogorets e chegou a defender a seleção do país após se naturalizar. Em 2021, quando retornou ao Brasil, Marcelinho teve ainda rápidas passagens por Vitória e Manaus.
Ainda em 2021, o meia acertou com o Operário e voltou para casa definitivamente, também como um investidor do clube. Marcelinho conduziu a equipe de volta à primeira divisão do Campeonato Amazonense, com cinco gols na Série B daquele ano. Já nesta temporada, foram quatro gols e três assistências, na campanha que manteve o Sapão na elite.
Garantido na primeira divisão amazonense pela segunda temporada seguida, o Operário tem estreia marcada para o dia 28 de janeiro contra o Fast Clube, às 15h, em local a definir. O clube ainda não divulgou detalhes sobre a apresentação do plantel e início da pré-temporada.
Confira o elenco do Operário até o momento:
Goleiros: Luis Paulo, Guilherme Boer e Anthony;
Laterais: Marcelinho, Dodô;
Zagueiros: Diogo Gomes, Lucas Lima, Léo Japão, Lucas Santana e Luan Damaceno;
Volantes: Cristiano Natal;
Meias: Breno Santos, Araya, Júlio Pantanal e Marcelinho;
Atacantes: Diego Vitor e Erick Magalhães.