Marcelinho avalia início conturbado do Operário no Barezão: “Todos têm responsabilidade em campo”
O Sapão largou na competição com derrotas para Princesa e Manaus, e é o último colocado, sem nenhum ponto somado até então
Em casa, o Operário conheceu sua segunda derrota no Campeonato Amazonense de 2023, por 1 a 0 para o Manaus, no último domingo (5). O gol marcado por Michel foi um banho de água fria nas pretensões do Sapão, que conseguiu fazer um jogo equilibrado, mas pecou quando não podia e sofreu o revés.
Líder e referência técnica, o meia Marcelinho chamou a responsabilidade e tentou organizar as ações de criação. Na avaliação do camisa 10, a experiência do Manaus em contraste com a jovem equipe do Operário fez a diferença para o resultado final, apesar do volume de jogo do mandante.
“Faltou detalhe, acho que tivemos mais chances claras que eles. Mas você vê que o Manaus é uma equipe qualificada, experiente, roda e fica com a bola no momento certo. Acho que faltou isso pra gente, por ser um time mais jovem, mas todos têm responsabilidade quando entram em campo. A gente queria um resultado diferente, infelizmente não veio, agora é levantar a cabeça, que o próximo jogo vem logo aí e temos que superar essas derrotas”, disse.
O início com duas derrotas jogou o Operário para a lanterna da competição, sem nenhum ponto somado. Marcelinho destaca que não há tempo para lamentações, visto que a equipe volta a campo para tentar a recuperação já nesta quinta-feira (9), contra o Nacional, na Colina, às 15h30.
“A pressão é nossa mesmo, nós acreditamos que o time é mais qualificado que o ano passado. Estamos sofrendo fisicamente, mas queremos mudar isso já no próximo jogo, não temos tempo de lamentar. É olhar os erros e partir pra tentar vencer no próximo jogo”, concluiu.
Confira os melhores momentos de Operário 0 x 1 Manaus: