Marcelinho brilha e Operário faz 6 a 0 no CDC pela Série B
(Foto: João Normando/FAF)
Principal contratação do Operário para a Série B do Campeonato Amazonense, o meia Marcelinho botou a bola embaixo do braço, fez três gols, deu duas assistências e foi o grande nome da goleada do Sapão da Terra Preta sobre o CDC/Novo Aripuanã por 6 a 0, na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O zagueiro Marquinhos, duas vezes, e o atacante Anderson Berrío completaram o placar na estreia das equipes na competição.
O jogo
O Operário começou pressionando o CDC e empilhando chances nos primeiros minutos, explorando a velocidade de seus pontas e laterais. Marcelinho recebeu dois bons cruzamentos na pequena área e pegou mal de cabeça em ambos. Chamando a responsabilidade, o camisa 10 ainda acertou travessão em cobrança de falta.
O primeiro gol do meia parecia questão de tempo e saiu logo após a parada médica. Tico arrancou até a linha de fundo pela direita e cruzou na marca do pênalti, Marcelinho apareceu livre de marcação e finalizou firme, com tranquilidade, para abrir o placar e ir às redes pela primeira vez com a camisa tricolor.
Logo com dois minutos da segunda etapa, Marcelinho voltou a infernizar a defesa do CDC e ampliou o placar. Ele pegou a bola na intermediária pelo lado esquerdo, partiu em velocidade e sem ser incomodado pelos adversários, chegou à meia-lua e chutou cruzado no canto rasteiro de Rodrigo, fazendo o 2 a 0.
Com apenas um atleta como opção no banco de reservas e já tendo substituído, o CDC passou a jogar a segunda metade da etapa final do jogo com um jogador a menos. O lateral-direito Luan se machucou e não conseguiu seguir em campo. Com o CDC esgotado fisicamente, o Operário transformou a vitória em goleada. Tico chegou novamente pela direita e cruzou para Marcelinho completar para as redes, embaixo da trave.
E tinha espaço pra mais. Com três gols na conta, Marcelinho abriu o leque de assistências. O camisa 10 bateu escanteio pela esquerda no segundo pau, onde estava o zagueiro Marquinhos, sozinho, que chegou batendo de primeira pro fundo do gol, 4 a 0. Na sequência, Toró tabelou com o Marcelinho e lançou Anderson Berrío, fresco no jogo, que finalizou cruzado na saída do goleiro e fez o quinto.
Aproveitando mais um passe de Marcelinho, o zagueirão Marquinhos fez seu segundo gol, o mais bonito da partida. Em escanteio batido no primeiro pau, ele se livrou da marcação e tocou de calcanhar com a bola no alto, selando com chave de ouro a estreia de gala do Operário.
Panorama e próximas partidas
Superando o saldo do Manauara, que fez três no Tarumã, o Operário assumiu a liderança da competição nesta primeira rodada, enquanto o CDC começa na lanterna.
As equipes voltam a campo pela 2ª rodada no próximo sábado (25). O CDC vai até a capital amazonense enfrentar o Manauara, no estádio Carlos Zamith, às 15 horas. No mesmo Gilbertão, desta vez como mandante, o Sapão da Terra Preta recebe o Atlético Amazonense, às 15h30.