Esporte localManaus FC

Marcelinho vê Manaus capaz de brigar pelo acesso e quebrar desconfiança

(Foto: João Normando/FAF)

Apresentado na última segunda-feira (19) como o grande reforço da temporada do Manaus até aqui, o meia Marcelinho chega em um momento onde a equipe encara o primeiro mata-mata do estadual, para depois iniciar a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro, o grande torneio do ano. Sem atuar desde janeiro, o veterano vive a ansiedade de estrear, mas antes quer se readequar fisicamente e pegar ritmo.

“Expectativa boa, confesso que tenho que controlar a ansiedade, estou bem ansioso, parece que estou jogando pela primeira vez profissionalmente. Joguei um pouco pelo Rio Negro antes de sair. Expectativa e ansiedade muito grandes, preciso de um tempo para me preparar e estar 100% em campo. Muito feliz, motivado em todos os sentidos, em busca do objetivo maior do clube, que é buscar uma vaga na Série B”, disse.

Marcelinho foi apresentado na última segunda (19), ao lado do VP de futebol Giovanni Filho (à esq.) e do presidente Luis Mitoso (à dir.) (Foto: João Normando/FAF)

Questionado sobre as altas aspirações do clube na competição nacional, Marcelinho mostrou seu otimismo ao avaliar a qualidade de seus novos companheiros e ainda falou sobre a desconfiança gerada Amazonas afora em relação aos times locais. De volta ao estado após quase dez anos na Europa, ele quer ajudar a quebrar esse paradigma.

“Dedicação, disposição, motivação, o trabalho, precisamos trabalhar, ser melhor do que os outros em tudo. Eu sou amazonense, vivi fora por muitos anos, eu sei o tanto que não há um certo respeito com a gente, posso dizer porque eu vivi isso. Então temos que trabalhar e estar melhor em todos os sentidos, porque a gente joga contra muita gente. Quero me preparar bem, estar bem fisicamente, não só eu, mas como todo o elenco, porque temos condições sim, acompanhei o jogo contra o Bahia, o time foi bem, oscilou em algumas partes do jogo, mas você vê que é um time qualificado que tentou jogar contra um time grande de Série A, onde tem jogadores que ganham 500 mil. Então, eu vejo que temos condições, é trabalhar e estar totalmente focado para buscar essa Série B”, finalizou o meia.

Como foi dito pelo próprio, o técnico Luizinho Lopes ainda não deve contar com Marcelinho nesses primeiros momentos, mas o novo reforço já está inscrito no BID da CBF e pode estrear quando estiver fisicamente melhor. O próximo desafio do Gavião do Norte será nesta quarta-feira (21), diante do JC, em Itacoatiara, às 15 horas, pela primeira partida das quartas de final do Barezão. Vitinho e Anderson Paraíba, outros recém-contratados, estão aptos e como vinham jogando por seus antigos clubes, devem ser opções para o jogo no estádio Floro de Mendonça.

Confira o relato completo do novo reforço do Gavião do Norte:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *