(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Pela segunda vez nesta Série C, o Manaus saiu sem ser vazado na vitória sobre o Volta Redonda, no último domingo (9). O setor defensivo tem apresentado melhora e passa pelas atuações do zagueiro Marcelo Augusto, que se firmou ao lado de Luís Fernando nas duas partidas sob o comando de Evaristo Piza e a tendência é que o setor não sofra mudanças para o próximo jogo contra o Floresta-CE, fora de casa.
Desde que chegou ao Manaus, Marcelo disputou sete partidas e marcou um gol, logo na estreia diante do Altos-PI. O defensor destacou que o fator psicológico foi um ponto chave na vitória sobre o Voltaço e afirmou que além disso, intensidade não pode faltar para que a equipe vença pelo segundo jogo consecutivo fora de casa e o terceiro na competição.
“Tivemos que ter mentalidade forte, do início aos 90, 100 minutos de uma mentalidade muito forte, diante de um time extremamente qualificado, um jogo estratégico, difícil, onde precisamos controlar as ações deles e ser preciso na oportunidade. Falando da competição, mais uma decisão, mais um jogo que temos que ter a mentalidade forte, aqueles que o professor optar tem que deixar tudo dentro de campo porque é mais uma final para nós, esse campeonato não tá nada fácil, mas passo a passo vamos chegar lá”, concluiu.
Desde a última terça-feira (10), o elenco treina em dois períodos e seguirá trabalhando assim até quinta-feira (12), quando embarca para Fortaleza. A partida contra o Floresta será válida pela 12ª rodada da competição e ocorrerá no sábado (14), às 14 horas (de Manaus), no estádio Franze Moraes, em Itaitinga, cerca de 30 quilômetros distante da capital cearense.
Atual vice-líder do grupo A, com 17 pontos, a missão do Gavião do Norte é se manter no acirrado G4 e quem sabe beliscar uma liderança, atualmente nas mãos do Botafogo-PB, que tem dois pontos a mais.