Vilar estava na função de diretor técnico do Robô desde o início da quarta divisão, mas se desligou para voltar para a beira do gramad
Marcelo Vilar está de volta à beira do gramado. O profissional de 63 anos deixou o cargo de diretor técnico do Manauara foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (12) como novo técnico do Treze-PB para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Felipe Surian, que deixou o Galo da Borborema após a vitória sobre o Horizonte-CE para assumir o Capital-DF.
No clube amazonense, Vilar atuava como dirigente desde a segunda rodada da quarta divisão, após ter comandado o time na última edição da Série D e em parte do Estadual. À frente do Robô, ele somou 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, desempenho que quase levou a equipe ao acesso inédito para a Série C.
Afastado da função de treinador desde o fim do primeiro turno do Amazonense por questões de saúde, Marcelo reassumiu atividades à frente do departamento de futebol do Manauara em abril, quando Luiz Carlos Winck assumiu o comando técnico da equipe.
Vilar retorna agora ao Treze para sua terceira passagem como técnico do clube. Ele já havia dirigido o alvinegro paraibano entre 2009 e 2012, e novamente em 2016, conquistando dois títulos estaduais (2010 e 2011). A missão agora é conduzir o Galo na luta pelo acesso à Série C. Já no Robô, o cargo de direto técnico fica vago.