(Foto: João Normando)
O Manaus não aproveitou as duas partidas consecutivas como mandante e termina a sequência na Arena da Amazônia com apenas dois pontos conquistados e cinco empates nas sete rodadas da Série C até então. Neste sábado, não conseguiu vazar a defesa do Santa Cruz e desperdiçou mais uma chance de entrar no G4 do Grupo A.
Titular pela primeira vez após o retorno ao esmeraldino, o volante Márcio Passos ganhou a vaga no meio campo e a faixa de capitão de Derlan. O camisa 8 destacou a organização e o equilíbrio do Gavião em relação aos adversários, mas lamentou a falta de eficiência ofensiva da equipe, que segundo o volante, precisa melhorar a criação de jogadas.
“Tem sido o problema nos últimos jogos. Falta um pouquinho mais de eficiência para conseguirmos concluir. Os jogos têm sido muito parelhos. Nossa equipe tem demonstrado um bom nível, está competindo bastante, está bem organizada, só pecamos na hora de dar um pouco mais de qualidade, talvez na penúltima e na última bola. Um pequeno detalhe que está impedindo a gente de pontuar mais”, destacou Márcio.
O Gavião subiu para a sexta colocação, mas pode terminar a rodada uma posição acima da zona de rebaixamento dependendo dos jogos que envolvem Paysandu e Botafogo-PB. O elenco tem a semana cheia para trabalhar e volta a campo no próximo domingo (27), contra o Remo, fora de casa.