Marinho deixa o comando do São Raimundo; Sérgio Duarte é anunciado como substituto
(Foto: João Normando/FAF)
Após a derrota para o Nacional na estreia do Campeonato Amazonense 2021, no último domingo (8), o São Raimundo resolveu mudar o comando técnico da equipe. Nesta segunda-feira (8), o próprio treinador confirmou ao Esporte Manaus que não está mais à frente da equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Kassio Junio.
Uma reunião, marcada para as 14h desta segunda selou que Marinho continua como auxiliar técnico do novo treinador, que será Sérgio Duarte, campeão amazonense com o América em 2009 e pai do meia Serginho, atualmente no Tufão.
Marinho ficou à frente do Tufão por apenas cinco partidas. O ídolo e agora ex-treinador começou com duas vitórias nos primeiros jogos, chegou à semifinal do Campeonato Amazonense de 2020, mas vinha de três derrotas no comando do clube. O início de trabalho do jovem treinador chamou a atenção e empolgou a torcida, que já havia até criado memes e adotado o “Marinismo”, como forma de se referir ao estilo de jogo implantado.
Com muita experiência no futebol amazonense, Sérgio Duarte chega para sua segunda passagem no São Raimundo. Na primeira, em 2012, foram 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O treinador de 55 anos já esteve à frente de clubes como Rio Negro – último trabalho na Série B -, América, Fast e mais recentemente dos times femininos de 3B da Amazônia e Iranduba, além do Real Ariquemes-RO.