Marinho destaca reação do Tufão e mira corrigir erros para pegar o Fast
(Foto: João Normando/FAF)
De virada, o São Raimundo bateu o Iranduba por 4 a 2 na tarde deste domingo (21), na Colina, eliminou o Hulk e de quebra, se garantiu nas semifinais do Campeonato Amazonense de 2020 logo na estreia. Também estreando, mas na função de treinador, o ex-atacante Marinho avaliou o duelo de modo geral e justificou a desvantagem do Tufão no início do jogo, que chegou a sofrer dois gols.
“A gente sabia que seria um jogo difícil, muito em virtude da situação da equipe do Iranduba, que precisava desesperadamente do resultado, sabíamos que eles iam vender caro qualquer resultado. Pra nós era o peso da estreia, estávamos sem jogar, então sabíamos que íamos ter a dificuldade do jogo, de sentir um pouco a ansiedade, o nervosismo. Foi preciso a gente sofrer um pouco no jogo pra que nós pudéssemos tirar essa tensão de sair de um placar adverso. Mas graças a Deus pela qualidade do trabalho que o nosso time tem executado no dia-a-dia, ainda no primeiro tempo revertemos a situação, no segundo ampliamos e criamos várias situações de fazer mais”, comentou.
Com apenas três equipes, o grupo B da competição já definiu São Raimundo e Fast como classificados às semifinais, que já acontecem no próximo sábado (27), dependendo da situação do grupo A para fechar os confrontos, além da partida direta entre os dois, que selará a classificação final da chave. Marinho já virou o foco para o Rolo Compressor e reforçou o sonho de classificar o Tufão para as competições nacionais.
“Vamos trabalhar nesses dois dias que antecedem ao clássico para que possamos corrigir esses erros, não só de posicionamento tático, que fez a gente sofrer durante o jogo, mas também na questão das finalizações, para que as oportunidades sejam revertidas em gols já que se trata de um clássico, onde a gente precisa realmente definir a nossa posição na classificação. O mais importante é ter levado o São Raimundo de volta a uma semifinal, com o objetivo de conquistar uma vaga nas competições nacionais”, finalizou o comandante.
Na próxima quarta (24), São Raimundo e Fast se encontram no estádio da Colina, a partir das 15h30. O Tricolor de Aço ainda lidera o grupo B por conta do saldo de gols, já que ambos tem três pontos conquistados.