Martelotte elogia personalidade do Manaus: “Manteve a cabeça no lugar”
(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)
Quando Deysinho abriu o placar para o Floresta-CE logo aos seis minutos, em plena Arena da Amazônia, certamente passou um filme na cabeça do torcedor do Manaus, relembrando a derrota para o Volta Redonda na rodada anterior, mas desta vez, a equipe amazonense pôs a bola no chão e com calma conseguiu a virada, com gols de Allan Dias e Vanilson, conquistando sua segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado (12).
Na visão de Marcelo Martelotte, técnico do Manaus, a manutenção do lado emocional e da organização em campo foram determinantes para que o time não se desestabilizasse e conseguisse reverter o placar ao longo da partida. Ele contou ainda que o desempenho foi bem próximo daquele que foi planejado e parabenizou o grupo pela postura, ponto que foi bastante cobrado após a goleada sofrida no Rio.
“Vale destacar a postura, mesmo saindo atrás do placar, vindo de uma derrota doída como a da semana passada, manter a organização e principalmente o emocional no lugar para conquistar essa virada, eu acho que foi um aspecto muito positivo. É difícil a gente quantificar, dar uma nota, mas acho que esse espírito, essa postura que nós tivemos, de ter a inteligência, entender o que precisa ser feito para buscar vencer o jogo e principalmente não desistir. Hoje tivemos mais essa prova, de que essa equipe tem qualidade, quando falamos em jogo ideal, é algo que sempre vamos buscar, mas dificilmente vamos encontrar. Hoje estivemos muito próximos do que planejamos, os jogadores estão de parabéns pela postura, pelo empenho e principalmente por terem a cabeça no lugar depois de tomar o gol e a tranquilidade para buscar a virada”, comentou.
Na 4ª rodada, o Manaus volta a jogar como visitante, desta vez contra o também recém-promovido Altos, do Piauí. A partida acontece no próximo domingo (20), às 15 horas (de Manaus), no estádio Lindolfo Monteiro. Questionado sobre os aprendizados da partida de Volta Redonda, Martelotte evitou comparações e focou no trabalho durante a semana para aprimorar a performance da equipe e buscar os primeiros três pontos longe de casa.
“São jogos sempre com características diferentes, vamos ter uma semana para trabalhar esse jogo do Altos. É importante nesse momento ter bastante lucidez do que foi feito e do que podemos aprimorar ainda, existem aspectos que podemos melhorar para que sempre tenhamos chance de vencer, principalmente nos jogos fora de casa, onde essa dificuldade aumenta, onde o adversário normalmente cresce e nos dificulta mais. É importante que tenhamos mais uma vez uma semana muito produtiva pensando na sequência do campeonato”, completou.