(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
O duelo do Manaus contra o Altos-PI no último domingo (20) teve várias reviravoltas, o time da casa abriu 2 a 0 de frente, o Gavião Real foi buscar o empate já nos acréscimos, mas no último lance da partida, sofreu o duro golpe do terceiro gol numa desatenção, que decretou a segunda derrota do time amazonense na Série C, a segunda como visitante e a chance perdida de assumir a liderança do grupo A, ocupada pelo Altos.
O técnico do Manaus, Marcelo Martelotte, relembrou que o desempenho em Teresina foi superior ao jogo contra o Volta Redonda e atribuiu a derrota, entre outras coisas, à qualidade do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, que dificultou a criação de jogadas da equipe. O comandante lamentou o gol sofrido praticamente no fim do jogo.
“Com relação ao rendimento, foi melhor, mas um jogo completamente diferente, com características diferentes. Um campo difícil de jogar, um jogo onde a gente saiu atrás e tivemos dificuldade durante boa parte do jogo, mas reagimos bem. Encontramos o gol de empate no finalzinho, já nos acréscimos. E lógico, tivemos uma desatenção no final do jogo que nos custou o ponto que estava nas nossas mãos”, disse.
Na quarta colocação do grupo, com seis pontos, o Manaus agora tem pela frente duas partidas seguidas contra Tombense-MG e Jacuipense-BA, na Arena da Amazônia, onde venceu as duas partidas que jogou como mandante até aqui na competição. Martelotte reconheceu que a campanha em casa é boa, mas ressaltou a qualidade dos mineiros, que são os únicos invictos do grupo e tem a mesma pontuação do Manaus.
“Todo jogo é importante e a gente sabe que quando você joga em sua casa a responsabilidade é maior. A gente tem feito bem os jogos no nosso estádio. Mas temos uma semana para trabalhar, não vai ser fácil. Tombense é um adversário que vem em ascensão, que vem subindo no campeonato. E a gente vai nos preparar bem durante a semana para mais um jogo difícil dentro dessa Série C”, finalizou.
A delegação desembarcou na capital no fim da manhã desta segunda-feira (21) e retoma os treinamentos nesta terça (22), já em preparação para pegar a Tombense no próximo sábado (26), às 16 horas (de Manaus), pela 5ª rodada.