Ícone do site Portal Esporte Manaus

Mateus celebra goleada e mais uma estreia com gol no futebol amazonense: “Aqui me sinto em casa”

Em seu terceiro clube no Amazonas, camisa 9 do Tufão já tinha marcado nas outras duas estreias e repetiu o feito diante do Náutico-RR

Mateus Oliveira e futebol amazonense falam a mesma língua, principalmente quando o assunto é estreia. No último sábado (21), o atacante fez seu primeiro jogo com a camisa do São Raimundo e marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Náutico-RR, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foi a terceira vez que Mateus estreou com um clube amazonense indo às redes, foi assim com Manaus e Fast. Em semana agitada, ele foi anunciado na quarta-feira, na sexta foi regularizado e desembarcou em Manaus, e foi pro jogo de sábado. A correria foi por um bom motivo, o novo camisa 9 alviceleste resolveu logo de cara. Após o apito final, Mateus ressaltou que a identificação com o futebol amazonense foi fundamental para que ele aceitasse o convite do Tufão.

“Tenho três estreias e todas com gol. Aqui eu me sinto em casa, quando eu recebi o convite do Caio, não pensei duas vezes, entrei em contato com o pessoal lá e eu tava bem, mas eu pedi porque queria voltar pra cá. Enquanto eu tiver como entregar ao clube, vou aceitar esses desafios, e eu sabia que aqui havia uma cobrança principalmente no setor ofensivo, mas eu gosto dessas coisas, gosto desses tumultos, sei que jogador raiz gosta dessas coisas, mas mais uma vez fui feliz em uma estreia e destacar nossa vitória, porque não é fácil fazer cinco gols no futebol não, tivemos uma deficiência, mas vamos corrigir, é mais fácil corrigir com vitória”, disse.

Já veterano, o atacante teve facilidade para se entender com os novos companheiros, mesmo tendo pouco tempo de contato. Aos 34 anos, ele já fala sobre pendurar as chuteiras, mas quer desfrutar ao máximo os momentos que ainda tem pela frente no futebol.

“É verdade, quem eu não conhecia, já joguei contra e já conhecia a grande maioria. Como eu vinha em atividade, fiquei só a quinta-feira sem trabalhar devido a viagem e quando cheguei aqui, o Lana falou que ia me utilizar, e com 34 anos, a gente fala que é menos um jogo, então eu quero sempre estar jogando porque a gente sabe que está acabando. Eu queria muito jogar e acho que ele (Lana) acertou e fomos felizes com a vitória hoje”, concluiu.

Agora terceiro colocado do grupo A1, o São Raimundo volta a campo no próximo domingo (28), diante do Humaitá-AC, no Florestão, em Rio Branco (AC).

Confira os melhores momentos de São Raimundo 5 x 1 Náutico-RR:

Sair da versão mobile