Quarteto principal de arbitragem é da Federação Paulista de Futebol (FPF). Bola rola às 17h (de Manaus), de domingo (15), na Arena da Amazônia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (11), a escala de arbitragem para o primeiro jogo da grande final da Série C do Campeonato Brasileiro entre Amazonas e Brusque, que acontece neste domingo (15). Matheus Delgado Candançan, do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi o escolhido para comandar o duelo na Arena da Amazônia
O profissional de 25 anos será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa, ambos também de São Paulo, assim como o quarto árbitro João Vitor Gobi. O paulista José Cláudio Rocha Filho, do quadro da FIFA, será o árbitro de vídeo. Veja a lista completa da equipe de arbitragem abaixo.
Na temporada, o jovem Matheus Delgado coleciona atuações em partidas da Copa do Brasil, Séries A e B do Campeonato Brasileiro, além do Brasileirão sub-20. Será a primeira partida dele na Terceira Divisão nacional em 2023. A última partida em que Matheus trabalhou foi no clássico entre Palmeiras e Santos, no último domingo (8), pela 26ª rodada da Série A.
Líderes de suas chaves no quadrangular final, Amazonas e Brusque vão duelar pelo título inédito da Série C. A Onça-pintada busca o primeiro título de nível nacional da história do futebol amazonense. O jogo de volta acontece no domingo seguinte, dia 22, às 16h (de Manaus), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque/SC.
Confira a equipe completa de arbitragem para Amazonas x Brusque:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Árbitro Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Quinto Árbitro: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
Observador de VAR: Adriano de Carvalho