Esporte localManaus FC

Matheus encerra passagem pelo Manaus e deixa recado: “Ganharam mais um torcedor”

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Aos poucos, o elenco do Manaus se desmontando na reta final da temporada. Nesta terça-feira (16), Matheus Inácio foi mais um a se despedir do clube. O goleiro de 29 anos estava emprestado pelo Água Santa-SP e antecipou sua saída para resolver questões pessoais. Depois do empate contra o Remo, o técnico Evaristo Piza revelou que Matheus não poderia atuar no jogo de volta pois irá casar no fim do mês, assim como seu companheiro de defesa, o zagueiro Marcelo Augusto.

Com vários clubes tradicionais no currículo, como Fortaleza e Ponte Preta, ele foi contratado no meio da disputa da Série C, em agosto, e conquistou a titularidade no primeiro jogo da segunda fase, na goleada por 5 a 0 diante do Novorizontino. Mesmo com a derrota e o duro adiamento do acesso por mais uma temporada, o goleiro foi um dos destaques da equipe nas seis partidas quadrangular.

Matheus se despede depois de sete jogos com a camisa esmeraldina(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Ao todo, somando Série C e Copa Verde, foram sete partidas com a camisa esmeraldina. Por meio das redes sociais, Matheus fez uma série de agradecimentos, disse que vai seguir torcendo pelo Manaus mesmo de longe e deixou uma possibilidade de retorno no futuro em aberto.

“Venho aqui agradecer primeiramente a Deus por mais uma oportunidade. Agradeço ao Manaus por ter acreditado no meu trabalho e a todos os envolvidos, comissão técnica, staff e funcionários do clube, que sempre me trataram com carinho e respeito desde a minha chegada. Não poderia de deixar de agradecer a todos torcedores, pois o junto com vocês, o Manaus vai ser sempre mais forte! Vocês ganharam mais um torcedor! E quem sabe não pode ser um até breve!? Fica aqui meu abraço e agradecimento!”, publicou.

Paraíba e Amorim também saem

Antes de Matheus, os meio-campistas Anderson Paraíba e Guilherme Amorim também tiveram suas saídas confirmadas pelo clube, no último domingo (14). A dupla esteve em campo contra o Remo na última sexta-feira (12), tinham contrato até o fim deste mês e não irão renovar o vínculo para 2022.

Titular em boa parte da Série C com Evaristo Piza, Paraíba foi contratado na reta final do Campeonato Amazonense vindo do Retrô-PE e disputou 27 jogos pelo Manaus, fez dois gols e deu uma assistência. Já Amorim, mesmo sem tantas sequências como titular desde que chegou do Água Santa, deixa o Gavião após 36 partidas disputadas, com um gol e uma assistência.

Paraíba e Amorim deixaram a capital amazonense (Fotos: João Normando/FAF e Ismael Monteiro/Manaus FC)

Os três se juntam à extensa lista de jogadores que já deixaram o clube depois do fim da terceira divisão: os atacantes Guilherme Pira e Diego Rosa, o goleiro Renan Rocha, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o zagueiro Marcão. O lateral-direito Igor está em São Paulo com a família, mas sua permanência para 2022 ainda não está descartada.

Com plantel reduzido, o Manaus ainda disputa a Copa Verde para fechar 2021. No jogo de ida com o Remo, empate em 1 a 1 e a decisão ficou para o dia 24, quarta-feira que vem, em Belém, na casa do Leão. Não há vantagem para nenhuma das equipes, caso persista o empate, decisão por pênaltis, para saber quem pega o Paysandu nas semifinais da competição regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *