(Foto: Reprodução/Manaus FC TV)
O Manaus anunciou no último domingo (22), a contratação do goleiro Matheus Inácio para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Chegando ao Gavião do Norte após defender o Água Santa, o novo reforço falou sobre a sequência da temporada.
“Eu venho para ajudar, tentar fazer meu melhor para que possa evoluir o nível do nosso trabalho, e o método para continuar nessa batida é o que já tem sido feito, é o foco, a união do grupo e se continuar nessa pegada, temos tudo para conquistar esse acesso”, apontou.
Além de Matheus, o elenco esmeraldino conta com mais quatro goleiros, Gleibson, Renan, Pedro Henrique e Aroldo Netto. O mais novo arqueiro afirmou que a competição será sadia, assim como em outros momentos da carreira.
“É uma competição sadia. Em todos os clubes que trabalhei tinham quatro, cinco goleiros, com cada um buscando seu espaço e agregar ao máximo. E todos estando preparados quem ganha é o Manaus, isso é importante, e eu venho aqui para agregar, fazer meu trabalho, buscar meus espaço respeitando todos que aqui estão”, destacou.
O reforço contou ainda que conhece alguns jogadores do elenco, já que já teve a oportunidade de trabalhar com Gabriel Davis e Marcelo Augusto e enfrentar outros, ao longo da carreira, como Allan Dias. Além disso, apesar de pouco tempo no clube, Matheus, que ganhou o apelido de “Van Damme”, já faz parte das resenhas com os companheiros.
“É legal essa interação, você se sente bem logo que chega ao clube, e o objetivo é esse, logo que tiver oportunidade é fazer meu melhor para ajudar os companheiros dentro de campo e se possível não tomar gols, que é o mais importante”, contou.
Sobre a história do clube, o novo goleiro afirmou que está conhecendo a história do Gavião, porque foi uma transação muito rápida e que o clube está em evolução constante, em um momento importante da temporada.
“Avalio que o grupo vem em uma crescente grande, nos últimos quatro jogos tivemos três vitórias e um empate e diminuiu o histórico de tomar gols. Então eu acredito que está em uma evolução grande e em um momento importante da competição. O Manaus é um clube recente e tem uma ascensão muito grande no futebol nacional e acho que está chegando o momento de buscar voos mais altos e quem sabe de conseguirmos colocar o Manaus esse ano na Série B”.