Maurício exalta linha defensiva do Manaus e admite “frio na barriga” por estreia no Barezão
Gavião do Norte tem a missão de defender o bicampeonato, com boa parte do elenco reformulado, incluindo o novo zagueiro recém-chegado
Apresentado no dia 2, o Manaus concluiu a terceira semana de pré-temporada no último sábado (21). Nesta segunda-feira (23), o elenco esmeraldino inicia a semana prévia de estreia no Campeonato Amazonense. O primeiro desafio do atual bicampeão será domingo (29), contra o RPE Parintins, às 10h, na Arena da Amazônia.
Como parte da reformulação proposta pela diretoria, o miolo de zaga do Manaus ganhou novas peças. Além de Maurício, Jefferson, Gutierrez e Franklin são as opções do técnico Paulo Henrique Marques na largada da temporada. Ele avaliou as atividades de preparação e destacou o método de trabalho do comandante.
“Semana boa de trabalho. Pré-temporada é sempre difícil, cansativa. Acredito que essa é a parte principal, se preparar bem para não sofrer no campeonato. Percebo que o professor Paulo frisa muito a parte tática, orienta a gente marcar, quebrar linha, atenção à parte defensiva, tem sido bom. Os quatro zagueiros do elenco são qualificados, quem jogar, vai ser bom pro Manaus”, disse.
Vindo do Marcílio Dias-SC, Maurício vive a expectativa de estrear no Barezão e com a camisa do Gavião do Norte. O zagueiro reconheceu que está ansioso para fazer sua primeira aparição no novo clube, carregando a responsabilidade de defender o bicampeonato.
“Sempre tem um friozinho na barriga, se não tiver, não tem sentido pra mim. Estamos nos preparando bem, creio que vai ser uma boa estreia. Por ser um time de Série C, com calendário cheio, as pessoas olham com olhos diferentes. Sabemos da responsabilidade de defender a camisa do Manaus, buscar mais um título e começar bem o ano”, concluiu.