Maurílio Silva, ex-Paraná, é o novo técnico do Penarol para 2022
(Foto: Allexandre Fellipe/Paraná Clube)
Nesta quinta-feira (23), enfim o Penarol se movimentou no mercado da bola e anunciou a primeira novidade para 2022, quando o clube disputará o Campeonato Amazonense. O técnico Maurílio Silva, de 51 anos, foi anunciado como o comandante da equipe para a próxima temporada.
O profissional atuou como atacante e passou por vários clubes tradicionais enquanto atleta: foi bicampeão brasileiro e paulista com o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil com o Juventude e da Série C com o Remo. Maurílio também teve bons números por Santa Cruz, Grêmio, Paraná e Ceará. Em 2006, chegou a jogar pelo São Raimundo numa curta passagem na disputa da Série B do Brasileirão.
Ele exerce a função de técnico desde 2009, quando pendurou as chuteiras. Já dirigiu clubes como ASA, Uniclinic-CE, Guarani de Juazeiro-CE, Treze, Altos, Juazeirense, Guarany de Sobral-CE, Itabaiana-SE, Rio Branco-PR e Ferroviário, onde participou da campanha do título da Série D em 2018.
Em 2021, dirigiu o Paraná nas disputas da Série C, Copa do Brasil e Estadual. O Penarol será o primeiro clube amazonense que o profissional irá comandar.
Com a chegada de Maurílio, o Penarol deve iniciar o ciclo de anúncios do novo elenco. Nesta temporada, o Leão da Velha Serpa caiu nas quartas do Campeonato Amazonense, na segunda fase da Série D e nas oitavas da Copa Verde, tendo como técnicos Edmilson de Jesus e Vaguinho Santos. A estreia da equipe em 2022 será no dia 27 de janeiro, contra o Clipper.