Maurinho lamenta goleada e afirma: “Não foi só o cansaço, tivemos muitos erros e nos desorganizamos muito”
Treinador assinalou que o desgaste das viagens recentes influenciaram no desempenho do Princesa do Solimões, mas que não explicam o placar elástico sofrido
O Princesa do Solimões sofreu, no último domingo (23), sua pior derrota na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense foi goleada pelo Porto Velho por 6 a 1, no duelo válido pela 10ª rodada da competição. Após a partida, o treinador do Tubarão do Norte, Maurinho Fonseca, comentou sobre o desempenho da equipe em ambos os tempos e explicou como o desgaste das últimas viagens podem ter feito diferença.
“Foi um jogo duro, no primeiro tempo equilibramos o jogo, tivemos boas ações ofensivas, saímos perdendo, mas conseguimos ter tranquilidade e buscamos o empate. Depois, criamos algumas boas oportunidades, tivemos um poder ofensivo, vários escanteios e estava um jogo parelho. Percebíamos sim um pouco de lentidão em alguns movimentos da nossa equipe e eu atribuo às viagens, ao cansaço, um pouco de algum desfoco, alguns jogadores sentiram o ritmo de jogo, perdemos o Cris Lopes com dores na perna, o que também atribuímos à viagem longa”, assinalou.
A partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1 e no segundo tempo, o Princesa do Solimões acabou levando cinco gols da equipe da casa. Para Maurinho, o cansaço poderia explicar uma derrota simples, mas o placar mais elástico teve outros motivos, além da efetividade do Porto Velho.
“Com as trocas fizemos um início de segundo tempo bom, porém, tivemos uma chance clara para fazer o segundo gol, e depois de um erro de passe na entrada da área que resultou no segundo gol deles. Esse gol deu uma desorganizada, bateu um pouco o cansaço, aí deu para ver que nós perdíamos na corrida, o que normalmente não perde, mas se terminasse 2 a 1 ou 3 a 1, eu diria que a viagem foi fundamental para o resultado, mas 6 a 1 não foi só o cansaço, tivemos muitos erros individuais, no segundo tempo, desorganizamos muito defensivamente, e consequentemente eles aproveitaram. Então, a viagem atrapalhou, os nossos erros atrapalharam, mas sem dúvida nenhuma o Porto Velho aproveitou cada falha nossa e cada detalhe para ser soberano e conseguir o placar com propriedade”, concluiu.
Com 15 pontos, o Princesa segue na zona de classificação do grupo A1, na terceira posição. Na próxima rodada, o Tubarão do Norte encara o líder Manauara, no sábado (29), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.
Confira os melhores momentos da partida