Meia Foguinho é o terceiro atleta de contrato renovado e fica no Amazonas para a temporada 2024
Jogador fez parte do elenco que conquistou a Série C. Ele se junta ao goleiro Edson Mardden e ao meio-campista Diego Torres, também renovados
O Amazonas FC anunciou, nesta quinta-feira (7), a renovação contratual do meio-campista Foguinho por mais uma temporada. Reforço para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador fez parte do elenco que conquistou o primeiro e único título nacional do futebol amazonense. Além dele, o clube já havia divulgado as permanências do técnico Luizinho Vieira, do goleiro Edson Mardden e do meia Diego Torres.
O crescimento e a ambição do clube é algo que me motivou a renovar e a permanecer aqui em 2024. Tivemos um grande ano, conquistamos o acesso à Série B e um título brasileiro inédito para o Estado. Espero poder contribuir ainda mais e crescer no futebol junto com o Amazonas.
Foguinho
Vinicius Xavier da Purificação Moutinho, o Foguinho, tem 23 anos e nasceu em Ouro Preto (MG). Campeão da Segunda Divisão com a Chapecoense (SC), em 2020, ele atuou 15 vezes em 2023 com a camisa da Onça-pintada – todas pela Terceirona –, foi titular em três jogos e em outras 12 oportunidades entrou no decorrer das partidas, somando 546 minutos em campo.
A minha vontade é seguir crescendo no futebol e vejo que o Amazonas também deseja isso. Então, podem esperar muito trabalho e dedicação para seguirmos conquistando ainda mais coisas com a camisa do clube e fazer um grande ano em 2024.
Foguinho
O Amazonas volta a campo em janeiro, para a disputa do Campeonato Amazonense, competição em que o clube defenderá o título e buscará o bicampeonato. Além do Estadual, a Onça-pintada disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.
Elenco do Amazonas para 2024
Goleiros: Edson Mardden;
Laterais-direitos: Adriano Canutama, João Victor e Weverton Manicoré;
Volantes: Ruan José;
Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson e Vinicius;
Atacantes: Gustavo Ermel, Léo Guerra, Lucas Bueno e Lucas Silva.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC