Ícone do site Portal Esporte Manaus

“Meia Solidária”: Manaus arrecada 4,9 toneladas de alimento para povos indígenas

Ao todo, foram entregues ao Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia (Iapoam) 4.930,15 kg de itens como arroz, feijão, macarrão, café e leite

O jogo entre Manaus e Aparecidense não foi marcado só pela segunda vitória consecutiva do time esmeraldino na Série C do Campeonato Brasileiro, mas também pelo sucesso na arrecadação de alimentos na venda de ingressos da “Meia Solidária”, que permitia aos torcedores a meia-entrada com a entrega de 1kg de alimento não-perecível.

Na noite da última quarta-feira (27), a diretoria e junto ao goleiro Mathias Tieppo e o volante Felipe Baiano realizadam a entrega de 4.930,15 kg de alimentos arrecadados ao Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia (Iapoam). O presidente do clube, Giovanni Silva comemorou a ação, reforçando que esse tipo de iniciativa faz parte do “DNA do clube”.

“Fazemos o futebol pensando também no lado social. E eu quero agradecer ao torcedor amazonense, que esteve no domingo lá em uma tarde feliz e agradecer a Deus pela oportunidade de ajudar. O Manaus é isso, também é social. A tendência é repetirmos e ajudarmos mais pessoas”, pontuou.

A presidente do Iapoam, Kamila Mura – também conhecida como Ixe Katusawa da etnia Mura – agradeceu aos envolvidos e especialmente ao clube esmeraldino.

“Agradecer ao Mesa Brasil e ao Manaus, por esse apoio, por esse olhar pra nossa família. Principalmente ao presidente Mitoso, padrinho do instituto, que ajuda esses povos indígenas. Serão crianças que serão beneficiadas, idosos e todos aqueles que fazem parte do Iapoam. Só temos a agradecer”, destacou.

O Iapoam fará em 2022, 11 anos de existência, trabalhando no desenvolvimento de ações de assistência social, inclusão, visibilidade e a proteção de famílias indígenas. Atualmente, o instituto ajuda cerca de 5 mil famílias.

Um dos parceiros da ação, o Mesa Brasil Sesc cuidou de toda operação de recebimento, armazenamento e triagem das doações. O coordenador Ellinaldo Barbosa disse estar muito feliz com o resultado e reforça que o esmeraldino pode contar com eles mais vezes.

“Agradecemos a oportunidade de estarmos lá no domingo, ter contribuído na logística da arrecadação. Depois disso fizemos toda essa triagem, toda essa separação para agora entregar ao Iapoam e que a gente consiga jogo a jogo, garantir a classificação e arrecadar mais toneladas de alimento”.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC

Sair da versão mobile