Ao todo, foram entregues ao Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia (Iapoam) 4.930,15 kg de itens como arroz, feijão, macarrão, café e leite
O jogo entre Manaus e Aparecidense não foi marcado só pela segunda vitória consecutiva do time esmeraldino na Série C do Campeonato Brasileiro, mas também pelo sucesso na arrecadação de alimentos na venda de ingressos da “Meia Solidária”, que permitia aos torcedores a meia-entrada com a entrega de 1kg de alimento não-perecível.
Na noite da última quarta-feira (27), a diretoria e junto ao goleiro Mathias Tieppo e o volante Felipe Baiano realizadam a entrega de 4.930,15 kg de alimentos arrecadados ao Instituto De Apoio Aos Povos Originários Da Amazônia (Iapoam). O presidente do clube, Giovanni Silva comemorou a ação, reforçando que esse tipo de iniciativa faz parte do “DNA do clube”.
“Fazemos o futebol pensando também no lado social. E eu quero agradecer ao torcedor amazonense, que esteve no domingo lá em uma tarde feliz e agradecer a Deus pela oportunidade de ajudar. O Manaus é isso, também é social. A tendência é repetirmos e ajudarmos mais pessoas”, pontuou.
A presidente do Iapoam, Kamila Mura – também conhecida como Ixe Katusawa da etnia Mura – agradeceu aos envolvidos e especialmente ao clube esmeraldino.
“Agradecer ao Mesa Brasil e ao Manaus, por esse apoio, por esse olhar pra nossa família. Principalmente ao presidente Mitoso, padrinho do instituto, que ajuda esses povos indígenas. Serão crianças que serão beneficiadas, idosos e todos aqueles que fazem parte do Iapoam. Só temos a agradecer”, destacou.
O Iapoam fará em 2022, 11 anos de existência, trabalhando no desenvolvimento de ações de assistência social, inclusão, visibilidade e a proteção de famílias indígenas. Atualmente, o instituto ajuda cerca de 5 mil famílias.
Um dos parceiros da ação, o Mesa Brasil Sesc cuidou de toda operação de recebimento, armazenamento e triagem das doações. O coordenador Ellinaldo Barbosa disse estar muito feliz com o resultado e reforça que o esmeraldino pode contar com eles mais vezes.
“Agradecemos a oportunidade de estarmos lá no domingo, ter contribuído na logística da arrecadação. Depois disso fizemos toda essa triagem, toda essa separação para agora entregar ao Iapoam e que a gente consiga jogo a jogo, garantir a classificação e arrecadar mais toneladas de alimento”.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC