(Foto: Mauro Neto/Faar)
Pouco mais de dois meses depois de arrancar um empate nos acréscimos, pela estreia na Série C, na Arena da Amazônia, o Vila Nova recebe o Manaus em Goiânia nesta segunda-feira (12), na primeira rodada do returno da Série C, a 10ª geral. Desde aquela partida partida, o Colorado só perdeu uma vez e sofreu apenas mais quatro gols, o que faz da zaga goiana a melhor defesa da competição até agora.
O time comandado pelo ex-zagueiro Bolívar atualmente ocupa a 3ª colocação do Grupo A, com 16 pontos ganhos, fruto de quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, para o Ferroviário, na 3ª rodada. Desde a goleada sofrida por 4 a 0 para os cearenses, a equipe não sofreu mais gols e o goleiro Fabrício alcançou 580 minutos sem ser vazado no triunfo da última segunda-feira (5), por 3 a 0, contra a Jacuipense, fora de casa.
Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila venceu três partidas e empatou uma, marcando seis gols e ainda não foi vazado na condição de mandante. Para enfrentar o Gavião do Norte, Bolívar não contará com o volante Dudu, que disputou todas as nove partidas na terceira divisão, e vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Bambu deve ganhar a vaga. A provável escalação do Tigre tem: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Pedro Bambu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Rodrigo Alves, Henan e Talles.
Uma vitória pode render a vice-liderança do grupo ao Colorado. A bola rola no OBA às 19 horas (horário de Manaus) e será transmitida pela plataforma de streaming DAZN.